O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu este sábado que é urgente aprovar um tratado global contra as pandemias e reformar a Organização Mundial da Saúde (OMS), num quadro de reforço do diálogo e organizações globais.
Cerca de 80.000 manifestantes, dos quais 6.000 em Paris, protestaram este sábado contra o passe sanitário em França pelo décimo sábado consecutivo, segundo o ministério do Interior, que observa que o movimento está a perder força.
O secretário-geral do PS, António Costa, defendeu este sábado que, numa altura em que Portugal está a "poucos dias" de controlar a pandemia da covid-19, é o momento de o país se "unir para reconstruir" o que se perdeu.
Cerca de 8,13 milhões de pessoas em Portugal tinham vacinação completa contra a covid-19 até às 18:00 deste sábado, de acordo com dados da 'task force' que coordena o processo de vacinação.
As autoridades australianas anunciaram hoje o abrandamento de algumas restrições contra a covid-19 em Sidney, a cidade mais afetada pela pandemia, ao mesmo tempo que aumenta o ritmo de vacinação com mais de 36% da sua população inoculada.
O regresso ao escritório nas três operadoras de telecomunicações históricas será feito em modelo híbrido, tendo a NOS iniciado já o processo, enquanto na Altice Portugal arranca na segunda-feira e na Vodafone Portugal no final do mês.
Um ano depois do lançamento da Love In a Box, a marca já chegou a cerca de oito países e constrói cerca de 100 casinhas por mês. Brevemente vai lançar uma marca dedicada aos mais graúdos.
O anúncio surge na sequência de uma revisão das regras em vigor em território britânico e após o secretário dos Transportes, Grant Shapps, ter dito que oito países seriam retirados da lista vermelha. Assim, Portugal passa a estar na lista 'verde'.
Portugal registou nas últimas 24 horas mais 939 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, sete mortes atribuídas à covid-19 e nova redução nos internamentos em enfermaria e cuidados intensivos
Os Açores registaram hoje 17 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 que provoca a doença covid-19 e 10 recuperações, aumentando para 103 o número de casos ativos, revelou a Autoridade de Saúde Regional.
Atenção aos certificados falsos da COVID-19! Os esquemas de fraude que se têm montado em torno da COVID-19 não são propriamente novidade. A pandemia por COVID-19 veio criar novos “negócios” que estão disponíveis em...
Até à meia noite, sete pessoas morreram por causa da covid-19, segundo os dados da Direção-Geral da Saúde, hoje divulgados. O número de novos casos ficou abaixo de mil, com 939 infeções confirmadas. Internamentos em queda.
O número de recuperados da doença subiu para 1.000.517, depois de mais 1.606 utentes terem alta. Já os contactos em vigilância caíram para 30.992 , menos 712 do que na sexta-feira, à semelhança dos casos ativos de Covid-19, que caíram para 33.952 (menos 674).
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu temporariamente três estabelecimentos de restauração e bebidas durante uma operação de fiscalização das regras aplicáveis no atual contexto da pandemia da doença COVID-19 realizada na sexta-feira em oito cidades.
Evitar a infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e travar a transmissão é o objetivo das vacinas de segunda geração contra a covid-19 que estão a ser desenvolvidas e que se estima poderem ser administradas ao longo de 2022.
Até junho, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), Portugal exportou 33 milhões de pares de calçado, no valor de 752 milhões de euros, o que representa um crescimento homólogo de 12,3%.
A Índia distribuiu 25 milhões de doses de vacina contra a covid-19 durante uma campanha especial de vacinação, organizada no aniversário do primeiro-ministro Narendra Modi.
Os certificados de vacinação e de recuperação emitidos por países terceiros passam a ser reconhecidos para viagens aéreas, deixando de ser exigido teste negativo e quarentena quando esta seja aplicável em função da respetiva origem, anunciou hoje o Governo.
Uma comissão consultiva da agência reguladora dos EUA para os medicamentos e a alimentação (FDA, na sigla em Inglês) pronunciou-se esta sexta-feira contra a aplicação de uma terceira dose da vacina Pfizer para pessoas com 16 anos ou mais.
O Governo são-tomense decidiu esta sexta-feira declarar 15 dias de estado de calamidade para tentar travar a onda crescente de novos casos de covid-19 no país, considerando que a situação se descontrolou e é grave.