A variante Delta do vírus SARS-CoV-2 voltou a ser responsável por todos os casos de infeção registados em Portugal, depois de a Gamma ter registado uma prevalência de 0,4% na semana anterior, anunciou hoje o INSA.
A pandemia do novo coronavírus já causou pelo menos 4.696.559 mortos no mundo desde que o SARS-CoV-2 foi identificado em dezembro de 2019 na China, segundo um balanço da AFP até às 10:00 TMG (11:00 em Lisboa) de hoje.
A Rússia registou 812 mortes devido à covid-19 nas últimas 24 horas, o maior número de óbitos devido à doença em quase um mês, de acordo com fontes oficiais russas.
Os Açores registaram nas últimas 24 horas 13 novos casos de infeção por SARS-CoV-2, que provoca a covid-19, e têm hoje sete doentes internados, menos um do que na segunda-feira, divulgou a Autoridade de Saúde Regional.
Os resultados dos ensaios clínicos indicam que o reforço da vacina de toma única, administrado dois meses depois, revelam que os níveis de anticorpos aumentaram de quatro para seis vezes mais do que os observados após a administração de apenas uma dose da vacina.
No último ano e meio, a pandemia de Covid-19 já matou quase tantos norte-americanos como a gripe espanhola, entre 1918 e 1919, de acordo com dados divulgados pela Universidade Johns Hopkins.
No último ano a Microsoft Portugal contratou mais 200 pessoas e já ultrapassou os 1.400 colaboradores. Paula Panarra assume que vai ultrapassar a previsão de contratação da empresa até 2022 e que está a ser estudada a abertura de um novo escritório.
O presidente Jair Bolsonaro chegou a Nova Iorque sem estar vacinado, descumprindo uma exigência das autoridades locais e uma recomendação das Nações Unidas, o que provocou a indignação do presidente da Câmara da cidade, Bill de Blasio.
Já existem 529 farmácias e 115 laboratórios que fazem testes rápidos de antigénio totalmente comparticipados pelo Estado. Veja a lista de estabelecimentos abrangidos pela medida.
O Presidente da República saudou hoje o anúncio da administração norte-americana de que a partir de novembro os viajantes estrangeiros vacinados contra a covid-19, incluindo da União Europeia, poderão entrar nos Estados Unidos da América.
"Até que os certificados de vacinação português e brasileiro sejam mutuamente e reciprocamente reconhecidos, essa validade não está em vigor", esclarece o embaixador português no Brasil.
A pandemia por COVID-19 parece estar a ficar controlada em Portugal. No entanto, como sabemos, não devemos “baixar os braços”, pois tudo pode mudar em dias. De acordo com o Ministério da Educação, em...
Testagem nas escolas ao pessoal docente e não docente abrangeu 180 mil pessoas. Taxa de positividade foi de 0,12%, anunciou esta segunda-feira o Ministério da Educação.