O secretário-geral da ONU, António Guterres, disse que "o mundo não foi capaz de se juntar" no combate à pandemia da covid-19, alertando que seria "estúpido" não vacinar todos países, porque, sustentou, o vírus "propaga-se a grande velocidade".
O Governo italiano decidiu um novo aligeiramento das medidas de combate à pandemia de covid-19, entre as quais uma reabertura parcial das discotecas e a possibilidade de cinemas e teatros acolherem público a 100% da sua capacidade.
Três lares do distrito de Beja têm surtos ativos de covid-19, tendo infetado um total de 136 utentes, dois dos quais morreram, revelou fonte da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
A China vai "esperar para ver", antes de adotar uma estratégia diferente da de "tolerância zero", que mantém atualmente para a covid-19, disse hoje o diretor do Centro para Controlo e Prevenção de Doenças do país, Gao Fu.
A medida tinha entrado em vigor no território continental a 28 de outubro de 2020. Dias mais tarde, a 6 de novembro, entrou em vigor o decreto legislativo que adaptava à RAM o uso de máscara em todos os espaços públicos.
Portugal está há quase duas semanas para atingir a meta de ter 85% da população com a vacinação completa contra a Covid-19. Marco poderá ser alcançado ainda esta semana.
A pandemia da covid-19 provocou um aumento de mais de 25% dos casos de depressão e de ansiedade no mundo em 2020, afetando sobretudo mulheres e jovens, estima um estudo hoje divulgado.
O presidente da Associação Nacional de Discotecas (AND), João Gouveia, afirmou hoje que a grande maioria das empresas foram apoiadas, sendo que na sexta-feira faz precisamente 19 meses que as discotecas fecharam devido à Covid-19.
Os trabalhos selecionados pelo júri, cuja decisão vai ser conhecida a 30 de novembro, vão ser colocados à votação da população, entre os dias 1 e 8 de dezembro.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a gestão do Governo brasileiro durante a pandemia de covid-19 voltou hoje a convocar o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para depor sobre a promoção e uso de fármacos ineficazes.
A Espanha passou a estar com um "risco baixo" de contágios de covid-19, depois de a incidência acumulada ter hoje baixado para 49 casos por cada 100.000 habitantes nos últimos 14 dias, revelou o Ministério da Saúde espanhol.
"Claro que é recomendável dar uma terceira dose, nomeadamente aos mais idosos, mas também é recomendável ponderar se não será bom distribuir vacinas por outros países, que ainda não as tomaram, para garantir a segurança no mundo face a esta pandemia", defende Pedro Melo na edição do podcast "Convers
O Reino Unido registou 40.701 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas e 122 mortes, de acordo com os dados oficiais atualizados hoje, indicando que as infeções estão a subir, embora a mortalidade e hospitalizações continuem a descer.
Os sintomas mais comuns incluem fadiga, falta de ar, disfunção cognitiva, os quais podem surgir após a recuperação inicial de um episódio agudo de Covid-19 ou persistir desde o início da infeção.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) publicou a definição de caso clínico da condição pós-covid-19, considerada fundamental para o acompanhamento e tratamento de doentes que continuam com sintomas depois recuperarem da infeção.
A pandemia de covid-19 fez pelo menos 4.822.267 mortos em todo o mundo, desde o surgimento da doença na China, em dezembro de 2019, segundo um balanço feito pela agência noticiosa francesa AFP, com base em dados oficiais.