O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) aumentou a atividade em 2021 comparativamente a 2019, designadamente 1% nas consultas, 9,4% em cirurgias e 16,7% nas sessões de hemodiálise, foi hoje anunciado.
Pelo menos 21 pessoas foram detidas na noite de segunda-feira para hoje nos Países Baixos, no quarto dia consecutivo de protestos violentos contra as medidas governamentais de combate ao novo coronavírus, indicaram a polícia e a imprensa.
O Governo cabo-verdiano quer ultrapassar no próximo ano 90% da população vacinada contra a covid-19, como resposta sanitária e para garantir a retoma da procura turística, que representa 25% do Produto Interno Bruto (PIB) do arquipélago.
Um candidato à eutanásia terá de apresentar um certificado digital de vacinação ou recuperação, bem como um teste negativo antes de cada consulta ou procedimento médico, anunciou uma associação alemã.
A Áustria é, a partir desta segunda-feira, o primeiro país da Europa que volta a confinar-se para travar a mais recente vaga da pandemia da covid-19, com o encerramento de grande parte dos setores económicos e perante um crescente descontentamento e polarização da sociedade civil.
A Índia registou, esta segunda-feira, 8.488 novos casos de contágio pelo mais recente coronavírus, o número mais baixo desde maio de 2020, depois de se ter tornado no epicentro mundial da pandemia com uma segunda vaga que causou um colapso sanitário no país.
Os contágios por covid-19 continuam a bater recordes na Alemanha, com 386,5 novos casos positivos do novo coronavírus por cada 100.000 habitantes em sete dias, enquanto a baixa taxa de vacinação - 68 % - motiva debates quanto à sua obrigatoriedade.
O presidente da Iniciativa Liberal rejeitou quaisquer restrições que voltem afetar a economia porque a solução para combater a pandemia de covid-19 passa por acelerar a vacinação e a testagem gratuita, bem como medidas individuais de proteção.
Centenas de manifestantes percorreram hoje as ruas de Praga em protesto contra as restrições a não vacinados, aplicadas pelo Governo da República Checa em resposta ao aumento generalizado de casos de covid-19 neste país da União Europeia.
O primeiro-ministro francês, Jean Castex, deu hoje positivo ao novo coronavirus, informou o governo de Paris, adiantando que o chefe do Executivo já estava em isolamento, devido a uma das filhas estar infetada.
A chanceler alemã deu até quarta-feira aos estados federados para decidirem medidas mais restritivas por causa do avanço da doença: "O que está em vigor atualmente não é suficiente."
Carlos Moedas revela que vai nascer na FIL o maior centro de vacinação do país. "O número de utentes vai chegar mais ou menos aos seis mil, que é o dobro da capacidade que temos hoje", realça.