A Direção-Geral da Saúde recomendou hoje a administração da dose de reforço contra a covid-19 a pessoas com 50 ou mais anos, face à previsível diminuição da eficácia das vacinas ao longo do tempo.
O secretário de Estado Adjunto e da Saúde considerou hoje “um bom indicador” haver “em poucas horas” já cerca de 30 mil crianças com 10 e 11 anos autoagendadas para a vacinação contra a covid-19.
A Câmara de Lisboa decidiu cancelar os espetáculos de fogo de artifício da passagem de ano, depois de já ter anunciado o cancelamento de festejos na rua, devido à situação pandémica, disse hoje à Lusa fonte oficial do município.
O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) indicou hoje que até ao final da semana apresentará o cenário expectável sobre a prevalência da variante Ómicron em Portugal, que é atualmente de cerca de 10%.
As medidas de prevenção para controlar a pandemia de covid-19 tomadas há 14 dias pelo Governo estão a proteger o Serviço Nacional de Saúde, afirmou hoje o secretário de Estado Adjunto e da Saúde.
Teletrabalho obrigatório para não vacinados e alivio no uso de máscara nos escritórios em Manhattan para os vacinados, são as novas regras da JP Morgan depois de apelar à vacinação e ao reforço.
A Espanha regista 26.136 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas tendo a incidência aumentado para 412 casos por 100.000 habitantes, enquanto a pressão hospitalar nas unidades de cuidados intensivos subiu para 13,10%.
O diretor-geral da OMS alerta que a variante Ómicron está a alastrar-se a "um ritmo nunca visto" e aponta que as vacinas por si só "não vão tirar nenhum país desta crise".
A investigação disponível sugere que os casos de covid-19 em África são “entre 20 e 100 vezes mais” do que os números reportados oficialmente, afirmou hoje um especialista na primeira Conferência Internacional sobre Saúde Pública em África.
A Autoridade de Saúde Regional do Algarve desaconselhou a realização de eventos que promovam a aglomeração de pessoas no distrito de Faro face à atual situação epidemiológica nacional e regional da covid-19.
Dois em cada três brasileiros (65%) concordam com a exigência do certificado de vacinação contra a covid-19 para a entrada em estabelecimentos comerciais, segundo uma sondagem divulgada hoje pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI).
O indivíduo neozelandês, que não foi identificado, terá sido pago para se fazer passar por outras pessoas e visitou vários centros de vacinação, tendo recebido cerca de dez doses da vacina contra a covid-19 num só dia.
A Câmara de Mértola, no distrito de Beja, vai promover uma campanha de testagem gratuita porta-a-porta à covid-19, ao longo das próximas semanas, para garantir que as famílias possam reunir-se em segurança nesta época festiva.
Itália deverá passar a exigir a apresentação de um teste negativo à Covid-19 a todos os cidadãos da UE que aterrem em solo italiano, incluindo os vacinados. Medida deve ser anunciada hoje.