A Madeira reduziu hoje para cinco dias o isolamento de infetados assintomáticos com o vírus da covid-19 e de quem contactou com casos positivos, acabando mesmo com a quarentena de contactos vacinados com a terceira dose.
O ministro da Saúde francês, Olivier Véran, anunciou hoje que foram detetados 208 mil novos casos de covid-19 em França desde terça-feira, um novo recorde no país, com os dados de hospitalizações a demonstrarem a eficácia da vacinação.
A incidência de infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 subiu para 923,4 casos por 100 mil habitantes e o índice de transmissibilidade (Rt) também registou um aumento, passando para 1,29, segundo os dados oficiais de hoje.
O encontro de hoje entre o Famalicão e Belenenses SAD, da 16.ª jornada da I Liga de futebol, foi adiado, devido a um surto de covid-19 nos famalicenses, anunciou a Liga de clubes.
O ministro dos Negócios Estrangeiros remeteu hoje a decisão sobre uma eventual redução do período de isolamento de infetados com o vírus da covid-19 para as autoridades de saúde, vincando que é uma decisão técnica e não política.
O número de casos de infeções de covid-19, impulsionados pela Ómicron, na África do Sul, o primeiro país a emitir um alerta sobre a nova variante do vírus, continuam a cair rapidamente, tal como a taxa de testes positivos, segundo fontes sanitárias.
Tal como temos visto pelos vários canais informativos, a pandemia da COVID-19 ainda está a disseminar-se a todo o gás, com vários casos positivos a aparecerem em grande número em todo o mundo. A...
A Ordem dos Advogados (OA) acusou o governo de "irresponsabilidade" por não prorrogar as férias judiciais, devido ao crescimento do número de casos de covid-19 em Portugal, e manifestou-se preocupada com as possíveis consequências dessa situação.
Pelo menos 20% dos profissionais do Hospital Geral de Luanda (HGL), entre médicos e enfermeiros, testaram positivo à covid-19 e a sua ausência está a criar "sérios constrangimentos" no atendimento aos pacientes, disse hoje p diretor-geral.
Portugal continental registava no início desta semana 607 surtos ativos de covid-19, a maioria em escolas, onde existem mais 34 surtos do que na semana anterior, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
A Espanha reforçou os requisitos para a entrada no país de passageiros aéreos procedentes de Moçambique e de outros oito Estados africanos considerados de alto risco face à progressão da nova variante do coronavírus Ómicron, foi hoje divulgado.
A contaminação mundial com o vírus da covid-19 atingiu novos recordes na semana de 22 a 28 de dezembro, com 6.550.000 casos, mais de 935.000 por dia, indicou hoje uma contagem da agência AFP com base em dados oficiais.
Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, 249 novos casos de covid-19, o segundo recorde diário consecutivo desde o início da pandemia, totalizando agora 1.079 infeções ativas, revelou hoje a Autoridade Regional de Saúde.
Os tratamentos com anticorpos monoclonais, até agora recomendados para doentes graves com covid-19 ou em risco de hospitalização, são menos eficazes na neutralização da variante Ómicron do coronavírus, revelou a Organização Mundial da Saúde (OMS).
O PSD acusou hoje o Governo de "falta de planeameno e de gestão" da pandemia e defendeu a revisão das normas da Direção Geral de Saúde face ao grau de infecciosidade e da menor gravidade da variante Ómicron.