A incidência acumulada de novas infeções por SARS-CoV-2 por 100 mil habitantes em sete dias subiu na Alemanha pelo quinto dia consecutivo, para 232,4 contágios, quando se inicia o retorno escalonado às aulas, indicaram hoje as autoridades locais.
O primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, anunciou este domingo que todos os israelitas com mais de 60 anos, e também os profissionais de saúde, poderão receber a quarta dose da vacina contra a COVID-19, numa altura de expansão de casos relacionados com a Ómicron.
O Governo vai reforçar financeiramente os hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) com 84 milhões de euros, anunciou o gabinete da ministra da Saúde, para que os hospitais comecem o novo ano “com uma situação financeira mais robusta”.
As viagens aéreas continuam difíceis nos Estados Unidos, com mais de 2.200 voos cancelados até ao final da manhã de ontem devido a perturbações relacionadas com a pandemia e agravadas por ventos fortes, inundações e tempestades de neve.
A empresa responsável pelo centro de testagem no aeroporto de Lisboa disse que, devido à elevada afluência, só vai realizar testes à covid-19 a quem tenha voo agendado até às 10:00 de segunda-feira ou tenha feito agendamento prévio.
A Madeira registou ontem mais uma morte por covid-19, elevando o número de óbitos associados à doença para 135, indicou a Direção Regional de Saúde, que reporta também 1.034 novos casos de infeção e 56 doentes hospitalizados.
A polícia holandesa deteve 30 pessoas que se manifestaram em Amesterdão contra as restrições sanitárias em vigor nos Países Baixos no âmbito da pandemia de covid-19, um protesto proibido pelas autoridades, mas onde estiveram milhares de pessoas.
Os passageiros, com teste negativo à covid-19, começaram a desembarcar às 06:00 do navio cruzeiro atracado no porto de Lisboa, estando a ser transportados para o aeroporto de Lisboa, disse à Lusa o capitão Vieira Branco.
O ano de 2021 terminou, mas o apoio à retoma progressiva vai continuar disponível para as empresas em crise, mesmo estando o país a ser governado, a partir de agora, em duodécimos.
As urgências do hospital de Serpa, no distrito de Beja, estão a partir de hoje encerradas entre as 00:00 e as 08:00, todos os dias, por dificuldades em garantir médicos para assegurar escalas, devido à pandemia de covid-19.
Os 11 postos móveis de testagem à covid-19 da Câmara Municipal de Lisboa (CML) reabrem hoje, após dois dias encerrados, devido à junção do feriado de Ano Novo com o domingo.
O Brasil registou mais 28 mortes e 1.721 novas infeções por covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados do Governo, e as autoridades permanecem em alerta em relação aos surtos detetados em cinco navios de cruzeiro atracados no país.
Nem o surto de covid-19 que assolou o plantel do FC Barcelona impediu que os catalães vencessem por 1-0 em Palma de Maiorca e subissem ao quinto lugar, na 19ª jornada da Liga espanhola de futebol.
O treinador do Paris Saint-Germain, Mauricio Pochettino, avisou hoje que o futebolista argentino Lionel Messi, infetado com o coronavírus, tal como os colegas Juan Bernat, Sergio Rico e Nathan Bitumazala, só regressará a França quando testar negativo.
Israel detetou o seu primeiro caso de contágio simultâneo pelo coronavírus SARS-CoV-2 e pelo vírus influenza, conhecido como "flurona", numa mulher grávida não vacinada, confirmou hoje o Ministério da Saúde israelita à agência de notícias EFE.
Um vídeo do epidemiologista do governo norte-americano, Anthony Fauci, está a circular nas redes sociais em tom de apelo contra a vacinação. Os internautas alegam que o cientista disse recentemente que as vacinas contra a Covid-19 podem deixar as pessoas mais suscetíveis à infeção provocada pelo vír
Arrancou no domingo a segunda semana de contenção de contactos por causa da Covid-19. Algumas restrições anteriores mantêm-se em vigor, mas há também outras regras adicionais.
Gestora do aeroporto de Lisboa garante que meios para a realização de testes à covid-19 foram duplicados, mas apela a que os passageiros os façam antes de virem para o Humberto Delgado.
Milhares de pessoas manifestaram-se hoje em Amesterdão, desafiando a proibição para a realização deste protesto, contra as restrições impostas pelo Governo dos Países Baixos para combater a pandemia de covid-19.
Milhares de pessoas manifestaram-se hoje em Amesterdão, desafiando a proibição para a realização deste protesto, contra as restrições impostas pelo Governo dos Países Baixos para combater a pandemia de covid-19.
O secretário-geral do PS defendeu hoje a necessidade de um “Governo estável para os próximos quatro anos”, de maneira a evitar “sobressaltos políticos”, e afirmou que “é tempo de virar a página da pandemia”.
A ANA informou hoje terem sido duplicados os meios de testagem à covid-19 no aeroporto de Lisboa este fim de semana, mas, face à “procura elevada”, apelou aos passageiros para que privilegiem outros locais para realização do teste.