Os cinco navios de cruzeiro que operam atualmente na costa brasileira registaram casos de covid-19 entre os tripulantes e passageiros, e três já sofreram novas restrições sanitárias, informou hoje a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A reunião, marcada para as 10 horas da manhã, vai contar apenas com a presença dos peritos, de Marcelo, Ferro Rodrigues, António Costa e Marta Temido. Os restantes vão assistir por videoconferência.
O primeiro-ministro marcou para quarta-feira, no Infarmed, em Lisboa, mais uma reunião com peritos sobre a evolução da pandemia da covid-19 em Portugal, disse hoje à agência Lusa fonte oficial do Governo
Cento e dezasseis reclusos, dois jovens internados em Centros Educativos e 98 trabalhadores da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) estão infetados com covid-19, divulgou hoje a DGRSP.
As farmácias realizaram, nos dias anteriores à passagem de ano, quase 600 mil testes gratuitos à covid-19, atingindo o máximo diário em 30 de dezembro, com 213 mil despistes da infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2.
Uma tempestade a afetar o Atlântico, combinada com as restrições da pandemia, levou ao cancelamento de mais de 3.600 voos hoje, em todo o mundo, de acordo com o ‘site’ FlightAware, com dados das 15:30.
A incidência de infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 subiu para 1.805,2 casos por 100 mil habitantes em Portugal e o índice de transmissibilidade (Rt) também registou um aumento, passando para 1,43, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde.
O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) participou, em julho de 2017, alegadas irregularidades na certificação de médicos contratados por uma empresa de prestação de serviços, num processo que começa a ser julgado quarta-feira no tribunal de Santarém.
Os números da pandemia referentes às últimas 24 horas, segundo o boletim divulgado pela DGS, revelam mais 10.554 casos e dez mortes por Covid-19. O total de recuperados sobe para 1.207.711.
Desde o início da pandemia, morreram pelo menos 19.000 pessoas com COVID-19 em Portugal. Os números foram revelados no boletim epidemiológico de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A Guiné-Bissau registou mais 33 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, que causa a doença covid-19, segundo os dados hoje divulgados pelo Alto Comissariado para a Covid-19.
O secretário de Estado Adjunto e da Saúde diz que os elevados números de não vacinados internados em enfermaria e cuidados intensivos é “o melhor indicador para fazer este apelo à vacinação”.