Governo e especialistas reúnem-se esta quarta-feira para avaliar pandemia. Peritos ouvidos pelo ECO descartam agravamento das medidas, mas estão divididos quanto à reabertura de discotecas.
Desde 25 de dezembro que a adoção do teletrabalho é obrigatória. Especialistas não têm posição consensualizada entre si quanto ao prolongamento dessa orientação, mas patrões estão contra.
Especialistas de saúde pública e políticos voltam a reunir-se esta quarta-feira para avaliar a evolução da pandemia de covid-19, numa altura em que Portugal regista um aumento significativo de infeções devido à maior capacidade de transmissão da variante Ómicron.
Além do selecionador, também os futebolistas Marco Soares, Lisandro Semedo e Willis Furtado testaram positivo e estão em isolamento, assim como o analista Pedro Ramos.
Portugal continental registava no início desta semana 584 surtos ativos de covid-19, mais de metade em escolas, apesar da diminuição, em 43 surtos, nestes estabelecimentos face à semana anterior, de acordo com os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Ciclista eslovaco, que este ano trocou a equipa alemã Bora-hansgrohe pela francesa TotalEnergies, já tinha estado infetado no início da temporada passada.
A seleção da Gâmbia, que se encontra atualmente a preparar a CAN no Qatar, cancelou os dois jogos de preparação que tinha programado devido à indisponibilidade de 16 dos seus 28 jogadores.
O guarda-redes internacional sérvio Mile Svilar, do Benfica, testou positivo à covid-19, anunciou hoje o clube, desfalcando o plantel de futebol dos 'encarnados' por este motivo pela segunda vez.
O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) renovou hoje o apelo para que os doentes não se dirijam ao Serviço de Urgência para fazer testes à covid-19, pedindo que procurem locais específicos na região para efetuarem a testagem.
O Reino Unido foi um dos primeiros países a ser afetado pela vaga da pandemia causada pela variante Ómicron e ao longo das últimas semanas foi recolhendo dados, alguns dos quais foram apresentados hoje numa conferência de imprensa.
Foram pagos 6,6 milhões de euros em baixas por covid-19 nos primeiros 21 dias de dezembro, o que compara com 2,5 milhões de euros em todo o mês de novembro.
Grupos anti-vacinação covid-19 em França estão a ameaçar violentamente alguns deputados, denunciou hoje o primeiro-ministro francês, Jean Castex, designando os ataques como "inadmissíveis".
Os irmãos gémeos Bogdanoff morreram ambos de covid-19. Grichka morreu a 28 de dezembro numa unidade de internamento, destino semelhante de Igor, cujo óbito foi declarado esta segunda-feira. Os dois tornaram-se personalidades televisivas em França com a emissão de programas de ciência e de ficção cie