São já três as eleições a ocorrer em pandemia, com as Legislativas de 30 de janeiro. Por isso mesmo, volta a haver várias modalidades para exercer o seu direito de voto antecipadamente em segurança. O voto em mobilidade regressa, mas há outras opções para quem não puder deslocar-se às urnas. Governo
Amorim junta-se a Gonçalo Inácio. O defesa central viu o teste PCR de hoje confirmar que tem COVID-19, depois do teste antigénio realizado na terça-feira.
O presidente francês Emmanuel Macron gerou indignação na França nesta quarta-feira (5) após confessar sua disposição de "irritar" aqueles que não se vacinaram contra a covid-19, três meses antes das eleições presidenciais.
Estão a ser estudadas várias soluções para que o elevado número de pessoas que vão estar em isolamento nas eleições de 30 de janeiro possam exercer o seu direito de voto.
Campanha de vacinação à covid-19 em restaurantes e bares de Berlim, Alemanha. Na Alemanha, 74,2% da população (61,7 milhões de pessoas) já foram vacinadas, 71,2% (59,2 milhões) com as duas doses da vacina contra a Covid-19, enquanto 38,9% (32,3 milhões) recebeu a dose de reforço.
Ação de desinfeção em Khao San Road, em Banguecoque, um dos pontos mais turísticos da capital tailandesa após registar um surto da nova variante Ómicron do vírus SARS-CoV-2.
Cerca de 40 exibidores, cineclubes, festivais e associações falam em “excesso de zelo” na obrigatoriedade de apresentação de um teste negativo para aceder a uma sala de cinema.
A inoculação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 está a ocorrer progressivamente por faixas etárias, estando agora nos 50 anos. Os jovens deverão tomar a terceira dose em março.
Peritos que aconselham o Governo sobre a pandemia de covid-19 propõem que 70% de internamentos em cuidados intensivos e índice de transmissibilidade (Rt) acima de 1 sejam critérios para agravar medidas de contenção e insistem na responsabilização da população.
O máximo de casos de covid-19 pode ser atingido nesta primeira ou na segunda semana de janeiro, estimou hoje o epidemiologista Baltazar Nunes, do Instituto Ricardo Jorge, prevendo ainda que entre 4% a 12% da população possa ficar de quarentena.
O Governo vai solicitar ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha a prorrogação, até 21 de janeiro, do recolher obrigatório e o limite de um máximo de 10 pessoas em reuniões, para conter o aumento das infeções de covid-19.
Portugal deverá atingir, no pico desta vaga da pandemia, 130 mil infeções diárias e ter até 12% da população em "isolamento, quarentena e absentismo", antecipou Baltazar Nunes.
O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, anunciou hoje que exigirá ao tenista Novak Djokovic prova de que a isenção médica que recebeu para participar no Open da Austrália é justificada, caso contrário será enviado “para casa no primeiro avião”.
Peritos dizem que a efetividade da vacina contra infeção no caso da variante Ómicron situa-se entre os 40% a 70% e é considerada “moderada contra a infeção sintomática”.
Um cruzeiro "para lugar nenhum" que partiu de Hong Kong foi obrigado a voltar para o porto, esta quarta-feira, para aplicar testes aos seus 3.700 passageiros, depois de nove serem detetados como contactos de um surto da variante ómicron do coronavírus.