O presidente do CDS-PP defendeu que o ato eleitoral das legislativas deveria ser desdobrado pelos dias 29 e 30 de janeiro, manifestando-se disponível para a convocação de um plenário da Assembleia da República que possa alterar a lei.
A porta-voz do PAN, Inês Sousa Real, é contra a possibilidade de infetados com COVID-19 poderem votar presencialmente nas legislativas, defendendo outras formas de garantir a participação eleitoral, como a deslocação das urnas e o incremento da votação antecipada.
Terminado o período de isolamento, quinta-feira já regressaram cinco jogadores, mas a maior parte apenas regressa esta sexta-feira, um dia antes do embate com os dragões.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) avisou que a Ómicron não será a última variante de preocupação do coronavírus que causa a covid-19, sublinhando que subsistem oportunidades para o vírus se espalhar e gerar novas variantes.
Quase 105 mil pessoas receberam na quinta-feira inoculações de vacinas contra a covid-19 e gripe, em relação a quarta-feira, sendo 87.385 com a terceira dose.
O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, criticou hoje a inclusão de crianças entre os 5 e os 11 anos no plano nacional de vacinação contra a covid-19 e afirmou desconhecer a existência de mortes nessa faixa etária.
As infeções no mundo com o coronavírus que causa a covid-19 aumentaram na semana passada 70%, um valor inédito, e as mortes baixaram 10%, refere o boletim epidemiológico semanal da Organização Mundial da Saúde (OMS).
A Madeira registou 1.665 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, o maior número diário desde o início da pandemia, passando agora a contabilizar 7.979 casos ativos, anunciou na quinta-feira a Direção Regional da Saúde (DRS).
Cerca de 49.100 crianças entre os 5 e os 11 anos foram ontem, até às 19:00, vacinadas contra a covid-19, segundo um balanço divulgado pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).
O tenista sérvio Novak Djokovic está livre de deixar o hotel em Melbourne onde se encontra desde quinta-feira após o seu visto ter sido cancelado para poder regressar ao seu país de origem, disse hoje o Governo australiano.
O Instituto Nacional de Saúde (INS) de Moçambique defendeu hoje que a variante Ómicron está a determinar a subida exponencial do número de casos no país, alertando para os níveis de transmissibilidade "muito altos", embora sem o aumento de óbitos.
A partir de 10 de janeiro, quem tiver recebido a dose de reforço há mais de 14 dias não terá de apresentar teste para entrar em grandes eventos, lares, visitar pacientes internados ou ir ao estádio.
Empresas que tenham pedido o novo incentivo à normalização podem pedir apoio à retoma. Alteração às regras de sequencialidade produz efeitos a 1 de janeiro.
Adoção do teletrabalho continuará a ser obrigatória até 14 de janeiro. São mais cinco dias do que estava previsto. Confederações patronais tecem críticas ao prolongamento decidido pelo Governo.
A decisão de reduzir este período de isolamento para cinco dias é “baseada nas recomendações de saúde pública mais recentes sobre os períodos de quarentena após uma infeção por covid-19”, refere em comunicado a EHF.