"Meu nome é Kovid e não sou um vírus", é a primeira frase do perfil do Twitter do empresário indiano Kovid Kapoor, que causa sensação nas redes sociais.
A Itália registou, esta quinta-feira, 219.441 novos contágios por covid-19, o maior número diário desde o início da pandemia e que fez disparar o número de casos totais para quase sete milhões desde fevereiro de 2020, num dia em que se registaram 198 mortes.
A Autoridade Regional de Saúde dos Açores diagnosticou 383 casos de covid-19 nas últimas 24 horas e 204 recuperações, contabilizando a região 25 doentes internados em hospital e 2.676 infeções ativas.
Estas novas medidas foram acertadas entre o consultor médico da Liga Portugal, Filipe Froes, e os médicos dos clubes, em reunião realizada na quinta-feira.
O Brasil, um dos países mais atingidos pela pandemia, estuda reduzir de dez para cinco dias o período de isolamento de pacientes assintomáticos com covid-19, anunciou hoje o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Presidente da República promulgou as alterações nas medidas que entram em vigor na segunda, incluindo o prolongamento do teletrabalho obrigatório e a reabertura dos bares e discotecas no dia 14.
Maria João Brito, diretora do serviço de Infecciologia do hospital Dona Estefânia, em Lisboa, diz que todas as crianças internadas naquela unidade não foram imunizadas contra a COVID-19.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, disse hoje assumir "totalmente" as suas polémicas declarações de que queria chatear os franceses não vacinados contra a covid-19, condenando quem "tornou a liberdade em irresponsabilidade".
O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, fez hoje em Penela um balanço “muito positivo” do acolhimento aos filhos e outros dependentes de trabalhadores de serviços essenciais, com 1.500 crianças a serem apoiadas diariamente.
Os centros de testagem gratuita à Covid-19 na Praça Gomes Teixeira e na Praça D. João I passam a encerrar às 22h de quinta a sábado, centro na Trindade encerra à mesma hora de sexta a sábado.
Está em Teletrabalho? Há novidades! O Conselho de Ministros reuniu-se na passada quinta-feira. De referir que no dia anterior o Governo e o Presidente da República tinham estado a ouvir os especialistas na sede...
Militares britânicos foram mobilizados hoje para hospitais em Londres que estão em sofrer com a escassez "excecional" de funcionários perante um aumento de casos covid-19 impulsionados pela variante Ómicron.