O secretário-geral do PS, António Costa, recusou hoje comprometer-se com uma data para que todos os portugueses tenham médico de família, mas assegurou que, se for reeleito primeiro-ministro, haverá incentivos para tornar essa carreira mais atrativa.
Depois de a evolução da pandemia de covid-19 ter forçado a uma semana extra de férias no Natal, milhares de alunos regressam hoje às escolas, muitos deles com a vacinação iniciada durante esta paragem letiva.
Um tribunal australiano ordenou hoje a libertação do tenista Novak Djokovic, retido desde quinta-feira num centro de detenção em Melbourne após o seu visto ter sido revogado por não estar vacinado contra a covid-19.
Durante a audiência virtual foi tornado público que o Juiz Kelly autorizou Djokovic a deixar o hotel onde está a ser retido para seguir o processo a partir de um local não revelado.
O teletrabalho mantém-se obrigatório até dia 14, com as escolas a abrir dia 10. Continua a ser necessário apresentar teste para algumas atividades, exceto para quem tem dose de reforço.
Um total de 306 mil pessoas, entre crianças, professores e funcionários escolares, foram vacinadas contra a covid-19 entre 06 e 09 de janeiro, tendo os menores recebido a primeira dose e os adultos a dose de reforço.
Vários milhares de pessoas saíram hoje para as ruas de Bruxelas em protesto contra o passe de saúde e as restrições para prevenção da covid-19, e gritaram palavras de ordem como "liberdade", como constatou no local a agência AFP.
No dia 2 de janeiro foi noticiado o primeiro caso de infeção dupla por gripe e Covid-19 em Israel. A partir de então surgiram várias publicações nas redes sociais destacando que essa infeção dupla - conhecida por "flurona" - é uma nova variante do SARS-CoV-2 que provoca a Covid-19 e implicará novas
Francisca Van Dunem tem previstos encontros a partir das 10h00 com os partidos com assento na AR para discutir "as condições do exercício" do direito de voto nas eleições legislativas de dia 30.
O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, garantiu hoje que o Governo não poupará nas horas extraordinárias dos profissionais de saúde para combater o absentismo no Serviço Nacional de Saúde que atribui ao cansaço.
Portugal regista hoje mais 61 pessoas internadas com covid-19, num total de 1.449, e 26.419 novos casos de infeção e 22 mortes nas últimas 24 horas, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde hoje divulgado.
Governo "está a contactar os diferentes partidos de forma a encontrarmos as melhores formas e soluções para garantir que o maior número de pessoas possa votar”, explicou Costa.
A vacinação contra a covid-19 deverá atingir hoje as 280 mil crianças, cerca de 45% das 600 mil elegíveis para levar a vacina, afirmou o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, nas Caldas da Rainha.
A informação foi divulgada pelo Serviço de Patologia Clínica do Centro Hospitalar Médio Tejo. Um doente, infetado com a variante Ómicron, chegou a estar internados nos cuidados intensivos, mas, entretanto, já recuperou e foi transferido para a enfermariaç