A Comissão Europeia admitiu hoje existirem problemas em Portugal na emissão de certificados covid-19 da União Europeia (UE) com a informação da dose de reforço da vacina, estando os técnicos da instituição em contacto com as autoridades portuguesas.
Dados da agência de segurança de saúde do Reino Unido mostram que "cerca de dois terços dos casos positivos já não estão infecciosos no final do quinto dia”.
Investigadores escoceses sugerem num estudo publicado hoje que as mulheres que contraiam covid-19 perto do fim do termo estão mais sujeitas a complicações como prematuridade ou mortes perinatais.
A vacinação contra a covid-19 de crianças entre os cinco e os 11 anos nos Açores deverá arrancar no dia 18 ou 19 de janeiro, podendo ser abrangidas cerca de 11 mil crianças, revelou hoje o diretor regional da Saúde.
O presidente da farmacêutica portuguesa Bluepharma defende que a reindustrialização da Europa é uma necessidade atual, percecionada durante a pandemia de covid-19 devido à escassez de matérias-primas provenientes do Oriente e a longas cadeias de fornecimento.
A tuna da Universidade Sénior de Amarante vai cantar as Janeiras às casas de idosos isolados do concelho, no âmbito de uma ação da GNR, informou hoje fonte da autarquia local.
Hoje para aceder a uma série de locais é necessário apresentar o Certificado de Vacinação Digital COVID da UE. No smartphone é muito simples aceder à app SNS 24, fazer a autenticação e aceder...
O Hospital de São João, no Porto, tem atualmente 14 doentes com covid-19 internados nos cuidados intensivos, quatro deles ligados a ECMO, adiantou hoje o coordenador de Medicina Intensiva, Roberto Roncon.
O Governo vai assegurar uma dose de reforço da vacina contra a COVID-19 às pessoas envolvidas nas eleições legislativas, revelou hoje o presidente da Câmara de Lisboa, que aguarda orientações da tutela para facilitar a participação no ato eleitoral. O processo decorre já este sábado.
A Espanha fixou hoje em 2,94 euros o preço máximo de venda nas farmácias dos testes de autodiagnóstico da doença covid-19, depois da polémica causada pela escassez e pelos preços elevados praticados durante a época do Natal.
Os Açores registaram hoje um novo recorde no número de novos casos de infeção pelo SARS-CoV-2 que provoca a doença covid-19, com mais de 600 infeções, adiantou o diretor regional da Saúde.
O número de internamentos na região do Baixo Mondego é semelhante ao registo nacional, disse hoje o diretor executivo do Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) daquela sub-região.
O número de internamentos na região do Baixo Mondego é semelhante ao registo nacional, disse hoje o diretor executivo do Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) daquela sub-região.
O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Baixo Mondego informou hoje que faltam vacinar 140 mil pessoas com a dose de reforço, por data de elegibilidade, num total de 390 mil pessoas que já foram vacinadas.
O número de novos contágios pelo coronavírus SARS-CoV-2 atingiu hoje um máximo mundial diário de 3,4 milhões, mas a curva das mortes atribuídas à covid-19 continua estável, segundo dados provisórios da Organização Mundial da Saúde (OMS).