O presidente sérvio, Aleksandar Vucic, afirmou hoje que o tenista Novak Djokovic, que será deportado da Austrália, foi maltratado e vítima de uma “caça às bruxas” digna de espetáculo "orwelliano", considerando que quem se humilhou foram as autoridades australianas.
A Marinha esclareceu hoje que a vacinação já era um "requisito de aprontamento" para as missões que envolvem os seus operacionais e que, no caso da covid-19, não há obrigatoriedade de inoculação para todos os militares do ramo.
A Associação de Tenistas Profissionais diz que "as decisões do tribunal sobre questões de saúde pública devem ser respeitadas", mas que sublinha que "a ausência de Djokovic do Open da Austrália é uma perda para o ténis".
O Tribunal Federal da Austrália decidiu por unanimidade numa audiência virtual que o cancelamento do visto do jogador de ténis pelo Ministro da Imigração tem uma base legal, pelo que Djokovic será deportado.
Novak Djokovic vai ser obrigado a sair do país e não poderá assim participar no Open da Austrália. Tenista afirma estar "desapontado" com decisão do tribunal.
Uma publicação, partilhada no Facebook, alega que “a gripe H3N2 é uma farsa”. Diz-se que a doença foi inventada para a população não perceber que há um grande surto de Covid-19 causado pela variante Ómicron e que, supostamente, as vacinas não funcionam. Há alguma verdade nesta história?
A Guiné-Bissau registou mais 106 novos casos da doença provocada pelo novo coronavírus e duas vítimas mortais, segundo dados divulgados este sábado pelo Alto Comissariado para a Covid-19.
Cerca de 54.000 pessoas protestaram este sábado em França contra o passe sanitário e as vacinas para a covid-19, o que representa metade dos participantes dos protestos da semana passada, revelou o Ministério do Interior.
De Norte a Sul, as autarquias estão a preparar mais mesas e pessoal para evitar filas no voto antecipado para as legislativas, agendado para dia 23. Inscrições estão abertas até quinta-feira.
O mecanismo internacional de partilha de vacinas para a covid-19 COVAX atingiu os mil milhões de doses de vacinas distribuídas contra a covid-19, em 144 países, foi este sábado anunciado.
O número de pessoas com o reforço da vacina contra a covid-19 em Portugal continental ultrapassou os 3,7 milhões, com mais 63.720 inoculações nas últimas 24 horas, divulgou este sábado a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Quinze dias de proibição de voos de passageiros para Macau, oriundos de "regiões fora da China", apanharam de surpresa dezenas de portugueses no estrangeiro, impossibilitados de regressar ao território.
Um indivíduo comprou três autotestes de antigénio e colocou nas placas de testagem três substâncias diferentes – sumo de laranja, água e sumo de limão. Num vídeo que partilhou nas redes sociais, mostra que a placa onde afirma ter colocado o sumo de limão originou um resultado positivo. Será possível
Portugal registou 38.136 infeções com o vírus da covid-19, 33 mortes atribuídas à doença e um aumento dos internamentos nas últimas 24 horas, segundo o relatório de hoje da pandemia da Direção-Geral da Saúde (DGS).
O Arsenal, no qual jogam os portugueses Cedric Soares e Nuno Tavares, é quinto classificado, com 35 pontos, mais dois do que o Tottenham, sexto, que tem dois jogos a menos.
Os centros de vacinação vão estar a funcionar este fim de semana em modalidade de “casa aberta” com senha digital para os professores e funcionários do Ensino Superior, e também para a GNR, PSP e SEF.
O centro de vacinação contra a covid-19 na Feira Internacional de Lisboa recebe hoje centenas de membros de mesas de voto que serão vacinados em preparação para as eleições legislativas deste mês, no primeiro de dois dias dedicados.
Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 552 novos casos positivos de covid-19, 789 pessoas recuperam da doença e hoje há 37 pessoas internadas, mais três do que na sexta-feira.
O Serviço Regional de Saúde da Madeira (Sesaram) decidiu prolongar por mais dez dias a suspensão do regime de visitas nas unidades hospitalares do Funchal na sequência do aumento dos casos de covid-19, foi hoje anunciado.
Os alunos das escolas dos 1º e 2º ciclo das ilhas do Faial e do Pico, nos Açores, vão ser testados à covid-19, numa operação que se vai desenvolver "até ao final da próxima semana".
O número total de infetados no surto de covid-19 que obrigou a fechar na sexta-feira o Jardim-de-Infância de Alandroal, distrito de Évora, subiu para 17, disse hoje à agência Lusa o diretor do agrupamento de escolas local.
O centro de vacinação contra a covid-19 na Feira Internacional de Lisboa recebe hoje centenas de membros de mesas de voto que serão vacinados em preparação para as eleições legislativas deste mês, no primeiro de dois dias dedicados.
Até à meia noite, mais 33 pessoas morreram em Portugal e 38.136 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 foram identificados. Estão agora internadas 1.733 pessoas infetadas com o vírus SARS-CoV-2, mais 34 do que na sexta-feira, sendo que 163 delas estão em unidades de cuidados intensivos (mais uma do q