O presidente da Aliança Global para as Vacinas (GAVI) pediu hoje solidariedade aos doadores e transparência aos fabricantes, assinalando a marca de mil milhões de doses de vacinas contra a covid-19 distribuídas em 144 países.
Garante-se nas redes sociais que o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC), uma organização do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, baniu, a 1 de janeiro de 2022, os testes que usam o método RT-PCR para diagnosticar o novo coronavírus. É verdade?
O risco de morte foi "três a seis vezes menor nas pessoas com vacinação completa em relação às pessoas não vacinada ou com esquema incompleto", segundo o relatório das linhas vermelhas.
A diretora executiva da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) reiterou hoje o pedido de uniformização dos critérios das autoridades de saúde face aos casos de infeção pelo coronavírus, em declarações à agência Lusa.
O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, assegurou hoje que as normas sanitárias são para cumprir e se o tenista Novak Djokovic, expulso da Austrália, quiser jogar em Espanha tem de cumprir as regras em vigor no país.
A Associação de Marcas de Retalho e Restauração lembra que as empresas "acumulam com a queda verificada em 2020 de 37,6%" e pedem ao Governo e partidos políticos várias medidas de compensação.
O novo centro de vacinação de Vila Nova de Gaia, instalado nos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, entra em funcionamento na terça-feira, aumentando a capacidade de inoculação diária de 1.080 para 1.400 vacinas, foi hoje anunciado.
O guarda-redes Tiago Sá, do Sporting de Braga, testou positivo nos testes de diagnóstico à covid-19 realizados no domingo e falha o jogo com o Sporting, sábado, da 19.ª jornada da I Liga de futebol.
A marcação da toma da dose de reforço da vacina contra a covid-19 está disponível, desde hoje, para pessoas com 40 ou mais anos no portal do autoagendamento da Direção-Geral da Saúde.
Cresceu a fatia de empresas que esperam chegar aos níveis pré crise sanitária só em 2023 ou mais tarde, indicam os dados apresentadas pelo CIP e pelo Instituto Universitário de Lisboa
A pandemia por COVID-19 tem acelerado muitos processos, mas também exigido muito aos serviços digitais. De acordo com a ANACOM, a pandemia por COVID-19 provocou um forte crescimento dos serviços over-the-top (OTT). O grande...