Os dados foram atualizados esta terça-feira pela Direção-Geral da Saúde. Internados em cuidados intensivos baixaram, apesar do aumento dos casos em enfermaria.
Desde o início da pandemia, morreram pelo menos 19.380 pessoas com COVID-19 em Portugal, 46 das quais nas últimas 24 horas. Os números foram revelados no boletim epidemiológico de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A Associação Nacional de Municípios Portugueses pede a divulgação rápida do parecer pedido pelo Governo à PGR sobre a votação nas legislativas de pessoas em isolamento devido à Covid-19.
Os Açores registam hoje 868 novos casos de covid-19, um novo máximo diário desde o início da pandemia, com o total de novas infeções só na ilha de São Miguel (602) a aproximar-se do anterior recorde do arquipélago (605).
Portugal já administrou mais de quatro milhões de doses de reforço da vacina contra a covid-19 e, no total, são já perto de 20,2 milhões as doses administradas desde o início da campanha de vacinação.
Doze chefes de equipa das urgências do hospital de Beja apresentaram hoje demissão dos cargos alegando não terem condições para tratar dos doentes com qualidade e segurança, sobretudo devido à falta de médicos e sobrecarga de trabalho.
Cerca de um milhão de estudantes das escolas públicas de todo o país vão poder ser testados a partir de hoje através de um acordo entre os diretores escolares e as farmácias.
Dupla vacina para a gripe deverá chegar, no “melhor caso possível”, pelo outono de 2023, a tempo das infeções de inverno, mas tal não acontecerá em todos países, avisa presidente executivo da Moderna.
Câmara Municipal de Ovar, escolas de samba e grupos carnavalescos desse município do distrito de Aveiro decidiram não realizar os tradicionais desfiles do Entrudo que estavam previstos para este ano, revelou hoje a autarquia local.
A pandemia de covid-19 comprometeu a aquisição de competências pelos alunos do ensino básico e se não houver já um grande esforço na recuperação dessa aprendizagem, esses jovens correm maior risco de pobreza daqui a poucas décadas.
As autoridades de Hong Kong anunciaram hoje que vão abater cerca de 2.000 hamsters depois de vários pequenos roedores terem testado positivo à covid-19 numa loja de animais onde trabalhava um funcionário infetado com o novo coronavírus.
Portugal fez mais de 30 milhões de testes à covid-19 desde o início da pandemia, segundo os dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).
A incidência de coronavírus continua a bater recordes na Alemanha, onde o ministro da Saúde e os responsáveis regionais do setor admitem limitar os testes de PCR a pessoas com sintomas e grupos de risco perante a saturação dos laboratórios.