O autoagendamento da toma da dose de reforço da vacina contra a covid-19 está disponível, desde hoje, para pessoas com 35 ou mais anos no portal das marcações `online´ da Direção-Geral da Saúde.
O número semanal de casos de covid-19 "caiu significativamente" em África, assim como o número de mortes, pela primeira vez desde o pico da quarta vaga, induzida pela variante Ómicron, anunciou hoje a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Os eleitores positivos para o coronavírus, com ou sem sintomas, e os contactos de risco estão abrangidos pela "possibilidade excecional" de se deslocarem para votar nas eleições de 30 de janeiro, indica um parecer da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Está a circular nas redes sociais um excerto de uma entrevista feita a Albert Bourla, na qual o empresário, supostamente, admite que a vacina produzida pela sua empresa não é eficaz na proteção contra o coronavírus. Foi mesmo isso que o CEO da Pfizer disse?
Mais de três milhões de casos diários de contágio pelo coronovírus, que provoca a covid-19, foram registados em média em todo o mundo entre 13 e 19 de janeiro, número que aumentou mais de cinco vezes devido à variante Ómicron.
O mundo registou uma média de mais de 3 milhões de casos diários de COVID-19 entre 13 e 19 de janeiro, número que quintuplicou desde a descoberta da variante ómicron no final de novembro, segundo uma contagem realizada pela AFP com base em dados oficiais.
A Alemanha regista mais de 100 mil infeções por covid-19 pelo segundo dia consecutivo e enfrenta um novo valor máximo indicativo da incidência semanal ultrapassando os 600 casos de covid-19 por 100 mil habitantes.
África ultrapassou na última semana os 10,4 milhões de casos de covid-19, resultando em 235 mil mortes, anunciou hoje o diretor do Centro Africano de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC).
Os médicos de saúde pública recomendam horários e locais próprios de votação nas legislativas para quem está em isolamento, para evitar cruzamento de pessoas, e sugerem escusa de responsabilidade civil até final de fevereiro.
A diretora-geral da Saúde afirmou hoje que é preciso "esperar o tempo próprio" para quem está a investigar as causas da morte da criança que morreu no Hospital Santa Maria, em Lisboa, poder chegar a uma conclusão.
Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 862 novos casos positivos de covid-19 e a região tem 5.007 infeções ativas em oito das nove ilhas, revelou hoje a Autoridade de Saúde.
O Alto-Comissariado para a Covid-19 da Guiné-Bissau pediu hoje à Organização Mundial da Saúde (OMS) que corrija os dados referentes à vacinação no país, considerando como uma "discrepância gritante" os números divulgados pela agência da ONU.
A Direção-Geral de Saúde já definiu as regras para a votação na eleições legislativas, que contemplam medidas como a utilização de caneta própria e o distanciamento.