Infectologista Esper Kallás menciona um conjunto de fatores gerais que contribuem para o risco de novas pandemias: o aumento da população mundial e da mobilidade são dois deles.
Numa altura em que a OMS já decretou o fim da emergência de saúde global da Covid-19, três anos depois de lhe ter atribuído este estatuto, permanecem ainda os mistérios sobre a verdadeira origem do vírus e sobre como realmente começou a pandemia.
Segundo o especialista em doenças respiratórias e antigo presidente da Associação Médica Chinesa, Zhong Nanshan, uma nova variante do SARS-CoV-2, a XBB, se tem propagado mais rapidamente na China, desde o final de abril, podendo chegar aos 65 milhões de novos casos, a cada sete dias, até ao final de
A pandemia de covid-19 provocou quase 337 milhões de anos de vida perdidos a nível global, estimou hoje a Organização Mundial da Saúde (OMS), alertando para estagnação de vários indicadores de saúde nos últimos anos.
O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro presta hoje um depoimento na sede da Polícia Federal, em Brasília, como suspeito de suposta fraude com certificados de vacina contra a covid-19, que garante não ter tomado.
Desde que foram levantadas as restrições, são muitos os que estão a ter dificuldade em readaptar-se à vida sem os equipamentos de proteção na cara e até que admitem ter-se esquecido do que é sorrir.
Investigadores da Universidade de São Paulo (USP) criaram um programa de exercícios que pode ser feito em casa, de forma segura, por pacientes que tiveram a forma grave da COVID-19 e, mesmo após a alta hospitalar, apresentam sintomas persistentes.
Em abril de 2023, Portugal registou 8.949 mortes, menos 1.604 óbitos, ou seja 12,1%, face ao mesmo mês do ano passado. O número de óbitos devido a Covid-19 caiu para 147, menos 49 do que em março.
No ano passado, o SNS gastou mais de 367 milhões de euros com a realização de análises clínicas no setor convencionado. É uma quebra de 2% face ao valor pago em 2021, mas o dobro face a 2019.
Os Estados Unidos levantam esta quinta-feira a obrigação de vacinação contra a covid-19 no que diz respeito aos funcionários federais e viajantes internacionais que chegam por via aérea, anunciou a Casa Branca.
O SARS-CoV-2 teria um potencial para 140/175 milhões de vítimas mortais se deixado em ação livre, sem confinamentos assertivos nem máscaras eficazes, medicamentos ou vacinas
“Já foram transferidos 128 milhões de euros no âmbito de 3.041 operações” de conversão de 20% do crédito concedido através das linhas Covid em subsídio a fundo perdido.
A segurança social de Cabo Verde atribuiu 3.975 subsídios para isolamento profilático, ou quarentena, devido à covid-19, em todo o ano de 2022, menos 26% face a 2021, segundo dados oficiais compilados hoje pela Lusa.
Governo aceitou proposta para suspender a contagem do prazo estabelecido no Código do IRS para reinvestir mais-valias durante um período de dois anos, com efeitos a 1 de janeiro de 2020.
A Comissão Europeia está a tentar renegociar os contratos para as compras de vacinas com as farmacêuticas, depois de várias doses serem deitadas fora pelos Estados-membros.
A diretora-geral da Saúde considerou o fim da emergência de saúde pública global para a covid-19 hoje anunciado é “motivo de regozijo" em Portugal, que está agora “em processo de regeneração” do impacto provocado pela pandemia.
O ministro da Saúde considerou hoje que o fim da emergência global causada pela covid-19 é a “vitória da ciência contra o obscurantismo” e afirmou que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) é agora “mais potente”.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez saber esta sexta-feira que a COVID-19, apesar de ser uma ameaça, já não é uma emergência global. Conheça alguns números desta pandemia. COVID-19: 765 milhões de casos...
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou hoje a tendência da redução de mortes provocadas pela covid-19 nas últimas semanas, mas alertou para as “incertezas críticas” sobre a evolução do coronavírus SARS-CoV-2.
Ben Embarek estava a ser investigado pela Organização Mundial de Saúde por má conduta sexual quando foi enviado para Wuhan, China, para tentar descobrir a origem da COVID-19.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou um novo plano global para a gestão da covid-19 até 2025, que alerta para os milhões de casos de ‘covid longa’ que vão continuar a necessitar de cuidados médicos.