
O Parque Empresarial de Câmara de Lobos foi o local escolhido pela Torrestir para criar o seu Centro Logístico na Madeira. O projecto deverá estar concluído dentro de três anos, num investimento de 7 milhões de euros por parte desta que é a maior empresa de transporte de mercadoria e logística do país.
Fernando Torres, administrador da empresa que tem sede em Braga, apresentou, esta manhã, o projecto ao Secretário Regional da Economia. “O propósito é fazer a distribuição da mercadoria, que vem de todo o mundo, para a Madeira, para o Porto Santo e para todas as ilhas dos Açores”, revelou Fernando Torres. Além das mercadorias normais, este centro vai ficar também responsável pela distribuição de medicamentos.
Por seu lado, José Manuel Rodrigues enalteceu este projeto de investimento e indicou que tem vindo a ter reuniões com grandes grupos económicos nacionais para tomar conhecimento dos “grandes investimentos previstos para a Região”. O governante adiantou tratar-se de investimentos nas áreas logística, dos transportes, e alimentar que “vão alavancar, ainda mais, a nossa economia, criar mais emprego, introduzir mais inovação, tecnologia, competitividade, sustentabilidade e competitividade no tecido empresarial regional.”
Já o presidente da Madeira Parques Empresariais destaca a importância do projecto para a Madeira, porque “não só vai empregar muitas pessoas, como vai aumentar o Produto Interno Bruto da Região”. Dos 64 lotes do Parque Empresarial de Câmara de Lobos, apenas um está disponível, o que “revela o sucesso da política comercial e estratégica de fixação de empresas nos parques empresariais madeirenses”, concluiu.