
A Tesla solicitou às autoridades chinesas uma licença de vendas para uma nova variante do Model 3 na China.
Segundo avança o “CarNewsChina” trata-se do Model 3+, uma versão com um motor elétrico e tração traseira (RWD), que, no entanto, conta com uma bateria NMC a da LG, atualmente disponível apenas nas versões Long-range ou Performance com tração integral (AWD).

Atualmente, a Tesla oferece três versões do Model 3 na China: tração traseira, Long Range tração integral e Performance AWD. A versão básica com tração traseira apresenta um único motor e uma autonomia de 634 km, no ciclo chinês CLTC, beneficiando para isso de uma bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP) da CATL, com capacidade de 62,5 kWh.
A versão AWD Long-range oferece uma autonomia de 753 km, graças a uma bateria ternária NMC de 78,4 kWh da LG.
Agora com a nova versão de tração traseira com uma bateria NMC da LG, a Tesla pode transformar o Model 3 no modelo da gama com maior autonomia de sempre. No entanto, falta conhecer alguns dados da nova bateria que a Tesla vai utilizar, que devem ser revelados em breve.