
O segundo dia das Provas de Aptidão Profissional dos alunos do curso de jazz do Conservatório – Escola das Artes da Madeira decorreu, ao final desta tarde, no Auditório do Jardim Municipal do Funchal, num ambiente marcado pelo talento, emoção e dedicação dos jovens músicos.
Integrada na programação da 25.ª edição do Funchal Jazz Festival, a apresentação permitiu aos jovens mostrarem publicamente o resultado do seu percurso formativo, através de actuações que combinaram técnica e criatividade, demonstrando a identidade musical de quem sobe ao palco para dar os primeiros passos no mundo profissional.
O Funchal Jazz Festival 2025 decorre, este ano, em dois palcos distintos: o Auditório do Jardim Municipal, entre os dias 5 e 9 de Julho, e o Parque de Santa Catarina, palco principal do festival, de 10 a 12 de Julho. Além das provas dos estudantes, este evento cultural inclui ainda oito jam sessions e quatro actuações de rua, num programa que pretende levar a música a diferentes públicos e espaços da cidade.
Para o dia de amanhã estão previstos os concertos do Quinteto Filipe Freitas, às 19 horas, e de Bruno Ponte Benji's ToolBox, às 20h15, no Jardim Municipal, com entrada gratuita.