
A presença de Luís Montenegro, esta quinta-feira, na 41.ª edição da Ovibeja ficou marcada por um ‘bate-boca’ com Joana Amaral Dias, cabeça de lista do Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições legislativas.
O momento foi partilhado pela antiga deputada do Bloco de Esquerda num vídeo publicado nas redes sociais em que confronta o líder do PSD com a alegada velocidade a que o veículo em que seguia o primeiro-ministro ultrapassou a comitiva do ADN.
“Passou por mim na autoestrada, sabia? Vinha a 200 à hora”, afirma Joana Amaral Dias, com Montenegro a responder-lhe que “eu não vinha de certeza”.
“Vai pôr as culpas no motorista? Um clássico português, pôr a culpa no mexilhão. Olhe que hoje é Dia do Trabalhador”, prossegue a candidata do ADN, que questiona depois se Luís Montenegro se deslocou à feira agrícola alentejana na qualidade de primeiro-ministro ou de presidente do PSD.
Montenegro assegura que a presença no evento é enquanto líder dos sociais-democratas, afirmação que leva Joana Amaral Dias a perguntar se a viagem aconteceu com viaturas do Estado, um cenário que o primeiro-ministro nega.
Joana Amaral Dias tenta, sem sucesso, fazer uma última pergunta a Luís Montenegro, que lhe deixa um apelo: “Faça pela vida, por favor”.
O arranque oficial da campanha para as eleições legislativas de 18 de maio acontece na próxima segunda-feira.