
A Mitsubishi Motors pretende aumentar as vendas na Europa, entre 20 a 30%, com a ajuda de dois novos modelos que têm por base veículos da Renault.
A confirmação foi feita pelo CEO da Mitsubishi Motors Europe, Frank Krol, em entrevista publicada esta segunda-feira pelo “Automotive News Europe”, onde deixou claro que a empresa pretende vender entre 75.000 e 80.000 veículos anualmente na Europa, o que representa um aumento significativo em comparação com as vendas alcançadas em 2024, embora o responsável da Mitsubishi Motors Europe não tenha revelado o prazo para alcançar este objetivo.
Recorde-se que a empresa japonesa apresentou os seus modelos mais recentes para o mercado europeu, o Colt e oASX, que são baseados nos Renault Clio e Captur, como parte de uma estratégia da marca para reduzir os custos e o tempo de desenvolvimento.
Agora a Mitsubishi planeia adicionar mais dois modelos derivados da Renault à sua linha este ano. O primeiro será o Grandis, baseado no SUV Renault Symbioz, fabricado na Espanha.
Além disso, a Mitsubishi espera lançar o novo Eclipse Cross em setembro, modelo que terá por base o Renault Scenic fabricado na França e que terá uma versão totalmente elétrica.