A Mercedes-Benz anunciou que a nova geração do GLC 100% elétrica, vai ser apresentado no próximo Salão Automóvel de Munique, que terá lugar de 9 a 14 de setembro.

O GLC elétrico e o futuro sedan totalmente elétrico Classe C são os primeiros modelos a ter por base a nova plataforma MB-EA da Mercedes destinada a veículos elétricos.

Já se sabe que o GLC vai substituir o EQC totalmente elétrico, que a Mercedes deixou de produzir no final de 2024, e vai contar com uma arquitetura elétrica de 800 volts que permitirá carregamentos rápidos de até 320 quilowatts, ao contrário do seu antecessor que oferecia uma arquitetura de 400 volts e oferecia um carregamento máximo de até 110 kW.

O novo GLC vai estar disponível com um motor elétrico dianteiro opcional que, combinado com o motor elétrico traseiro de série, permite ao SUV da Mercedes oferecer tração integral, que pode ser desativada para melhorar a eficiência e a autonomia.

Recorde-se que protótipos camuflados do GLC elétrico realizaram em março testes de inverno nas regiões polares da Suécia, sendo colocados à prova a temperaturas extremas abaixo de zero e conquistando estradas cobertas de neve.