
"Fora o PT, fora Dilma!", gritaram manifestantes em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, enquanto batiam em panelas à janela.
O mesmo método de protesto foi utilizado em cidades como Recife, Salvador e Florianópolis, e foi amplamente publicitado nas redes sociais, onde a ação foi convocada.
O protesto ocorreu quando a mensagem política do partido, na voz do ex-presidente Lula da Silva, era transmitida na rádio e televisão.
Nesta mensagem de dez minutos, Lula da Silva frisou a diminuição da pobreza e o progresso social conquistado após o partido subir ao poder, há mais de 12 anos.
Esta não é a primeira vez que este tipo de protesto, a que os brasileiros chamam de "panelaço" acontece no país: em março foram registadas manifestações no dia 08, durante discurso da Presidente Dilma Rousseff, no dia 15, durante uma entrevista coletiva dos ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Miguel Rossetto (Secretaria Geral), e no dia 16, quando o Jornal Nacional veiculava reportagens sobre a Presidente Dilma, segundo o portal de notícias brasileiro G1.
ISG// DM.
Lusa/fim