
Ricardo Costa
"O que este debate mostrou é que o incumbente tem mais coisas a favor. No fundo, é alguém que diz: ‘Estão a interromper o que eu estava a fazer e não há razões para estas eleições"’, embora obviamente seja corresponsável por estas eleições. Aquilo que o PS tem para desafiar é mais curto."
Paulo Baldaia
“Pedro Nuno Santos estava a precisar de uma vitória muito forte e não a obteve. Precisava de esmagar o incumbente, porque está claramente atrás nesta corrida e não conseguiu. Mas a Spinumviva é, de facto, uma espinha encrava na garganta do primeiro-ministro, que nunca consegue explicar muito bem as questões e fica nervoso”.
Raquel Abecasis
“Olhando simplesmente para o debate e para aquilo que eram os objetivos de cada um, acho que os dois tiveram dentro da média. Concordo que Pedro Nuno Santos esteve longe de vencer o debate, mas acho também que em nenhum tema houve qualquer novidade”.
Miguel Morgado
“Pedro Nuno Santos precisava - e ele vinha com debate preparado para um conjunto de ataques, no sentido democrático, de críticas fulminantes. Com muita dificuldade vejo algum que tenha sido eficaz, porque alguns foram completamente ao lado e expôs flancos desnecessariamente.”
Bernardo Ferrão
“Acho que houve um investimento demasiado de Pedro Nuno Santos em duas questões: a primeira no apagão - e não ficou clara o que Pedro Nuno faria diferente, e depois a questão da Spinumviva - parece-me que tudo o que Pedro Nuno Santos trouxe sobre a Spinumviva é por demais conhecido”.
Ângela Silva
“Acho que Pedro Nuno Santos não ganhou o debate, mas acho que conseguiu surpreender. De certa forma, ele transmitiu ao país que é um líder político absolutamente preparado para ser primeiro-ministro. Apareceu muito bem preparado e não facilitou a vida a Luís Montenegro, que se mostrou muito nervoso, sobretudo na parte da sua empresa familiar”.
Martim Silva
“Acho que exigia-se mais de Pedro Nuno Santos, na medida em que o plano está inclinado, desfavoravelmente para ele. Pedro Nuno tinha que esmagar e, ao não conseguir esmagar, para mim perde o debate”.
Miguel Prata Roque
“Na primeira metade do debate, Luís Montenegro esteve bem e foi bastante coerente. (…) Acho que depois, na fase final, depois de ter sido muito veemente e frontal no caso da Spinumviva, acho que Montenegro ficou agastado”.