
Dois homens, de 56 e 61 anos, residentes nos concelhos de Câmara de Lobos e na Ribeira Brava, foram detidos pela Polícia de Segurança Pública por tráfico de estupefacientes e desobediência.
A detenção ocorreu na passada segunda-feira, no âmbito de uma fiscalização rodoviária realizada pela Esquadra de Trânsito de Câmara de Lobos.
Segundo o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública, ao verificarem os documentos da viatura onde seguiam os suspeitos, os agentes da PSP sentiram um forte odor a substâncias estupefacientes.
“Os indícios recolhidos sustentaram a submissão a um teste de rastreio às substâncias psicotrópicas por parte do condutor da viatura, tendo este se recusado a efectuar o despiste, razão pela qual foi detido por desobediência. Na sequência desta acção e por existirem fortes suspeitas da ocultação de substâncias estupefacientes, foi realizada uma busca sumária à viatura bem como uma revista ao seu passageiro”, explicou a PSP em comunicado.
Na posse do passageiro foram detectadas 595 doses individuais de ‘Bloom’, quatro doses de ‘Liamba’ e quatro doses de ‘Heroína’, pelo que o mesmo foi detido pelo crime de tráfico de estupefacientes. Foram ainda apreendidos 220 euros em dinheiro, uma balança de precisão e outros objectos relacionados com a prática deste crime.
Os suspeitos foram detidos e, após análise preliminar da substância apreendida no Laboratório de Polícia Científica, o suspeito que se encontrava na posse do produto estupefaciente foi presente a 1.º interrogatório judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coacção de Termo de Identidade e Residência.
O suspeito detido por desobediência foi notificado para comparecer no Tribunal no mesmo dia para ser julgado em processo sumário.