A Polícia Segurança Pública (PSP) dá conta, esta terça-feira, do desmantelamento de uma organização criminosa dedicada ao tráfico de estupefacientes no Porto.

A investigação, conduzida pela Divisão de Investigação Criminal, permitiu apurar e reunir "fortes indícios da existência de uma estrutura criminosa liderada por dois irmãos, em atividade desde janeiro de 2024".

“A organização atuava de forma estruturada, com divisão clara de tarefas e funções, obtendo elevados lucros diários, estimados entre 50.000 e 55.000 euros, através da venda de c ocaína e heroína”, acrescenta o comunicado.

Ao longo da investigação, foram detidos 13 indivíduos, em quatro operações, distintas realizadas entre janeiro e maio de 2025.

Entre os detidos, encontram-se os dois líderes da organização, o responsável pela confeção de substâncias, o gestor do ponto de venda, seis colaboradores e uma mulher cuja casa servia de apoio logístico.

Quatro dos detidos ficaram em prisão preventiva e os restantes nove ficaram sujeitos a apresentações diárias às autoridades.

Durante a operação foram apreendidas cerca de 32 mil doses de estupefacientes (incluindo cocaína, heroína, canábis e produto de corte), mais de 16 mil euros em numerário, quatro veículos automóveis, dois motociclos, bicicletas elétricas e bastões extensíveis e 232 munições calibre .22.