
A Chevrolet acaba de revelar o Corvette ZR1X de 1.50 cv, o modelo mais potente de sempre da marca norte-americana.
Este desportivo eletrificado está equipado com um motor V8 biturbo, herdado do E-Ray, o Corvette híbrido, mas com 1064 cv às 7000 rpm e 1123 Nm às 6000 rpm, a que se junta um motor elétrico dse 186 cv e 197 Nm de binário, que transmite a potência ao eixo dianteiro, e que é alimentado por uma bateria 1.9 kWh.
Com tração integral, a potência é transmitida às quatro rodas através de uma caixa de velocidades de dupla embraiagem com sete relações, que permite anunciar uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de dois segundos. O sistema elétrico pode disponibilizar potência até 257 km/h antes de se desacoplar.
O Corvette ZR1X está dotado de três modos de condução: Endurance, para sessões mais longas em pista; Qualifying que permite alcançar o melhor tempo possível e Push-to-Pass, que disponibiliza toda a potência da motorização do desportivo mais potente de sempre da Corvette.

De série o ZR1X está equipado com um sistema de travagem J59 da Alcon combinando pinças de travão com 10 êmbolos na frente, e 6 êmbolos atrás com discos em cerâmica com 420 mm, o que permite, segundo a marca norte-americana, alcançar 1.9 G em desaceleração, entre os 290 km/h e os 190 km/h.

A Corvette revelou ainda que o ZR1X vai contar com duas versões, uma coupé e outra variante descapotável com hardtop. Como opcional está disponível o pacote ZTK Performance, que inclui uma suspensão com afinação mais rígida e pneus semi-slick — Michelin Pilot Cup 2R, em vez dos mais estradistas Pilot Sport 4S.
Para além disso, o visual Corvette ZR1X também pode ser aprimorado com um conjunto de elementos aerodinâmicos em fibra de carbono, entre os quais uma generosa asa traseira. Em conjunto, estes elementos permitem gerar 544 kg de “downforce” à velocidade máxima.
