Todas as notícias em primeira mão
Todas as notícias em primeira mão
Todas as notícias em primeira mão

Ovar

Salvador Malheiro na linha da frente

Este artigo tem mais de 2 anos
Ovar
Salvador Malheiro

Salvador Malheiro

PPD/PSD

• A cerca sanitária e o controlo da pandemia

Ao contrário de inúmeros autarcas em que a gestão da pandemia complicou o percurso político, Salvador Malheiro assumiu-se como uma figura na primeira linha no início da pandemia aquando da cerca sanitária em Ovar. A forma como o autarca conduziu a situação foi elogiada e Marcelo Rebelo de Sousa chegou mesmo a apelidá-lo de herói.

• Investigações, obras e recintos desportivos

Em maio deste ano e após denúncias anónimas, a Câmara de Ovar foi alvo de buscas. Por comunicado, a autarquia revela que as denúncias ocorreram entre 2016 e 2018 nas redes sociais e já tinham sido debatidas nas reuniões municipais. A investigação prende-se com as obras de beneficiação de recintos desportivos do concelho e de três processos de obras particulares. Até ao momento, ninguém foi constituído arguido.

• O hidrogénio e o desentendimento com Galamba

O tema aqueceu no Twitter e a polémica instalou-se, em agosto de 2020, entre Malheiro e Galamba. Depois da divulgação do Plano Nacional do Hidrogénio, o presidente da Câmara de Ovar afirmou temer lobbies e reprovar o plano. O secretário de Estado da Energia respondeu e os bitaites sobre as redes de energia e o custo para os contribuintes continuaram na mesma plataforma e num tom pouco politicamente correto.

Figura que a pandemia trouxe para a ribalta, Salvador Malheiro candidata-se ao terceiro mandato em Ovar. O atual presidente da autarquia é também o vice-presidente nacional do PSD e presidente da distrital do PSD de Aveiro.

Veja mais sobre