Todas as notícias em primeira mão
Todas as notícias em primeira mão
Todas as notícias em primeira mão

Funchal

Ilhas versus Continente

Este artigo tem mais de 2 anos
Funchal
Pedro Calado

Pedro Calado

PPD/PSD.CDS-PP

• Corredores e regras próprias

O Governo Regional, e apoiado por Pedro Calado, decidiu assumir uma postura “própria” das recomendadas pelo Governo nacional. Chegou a ser possível que visitantes estrangeiros visitassem a Madeira mas não pudessem entrar em Portugal continental, gerando uma polémica sobre os limites da autonomia dos governos regionais.

• Vacinação de menores à revelia da DGS

O Governo Regional, do qual Pedro Calado era vice-presidente aquando da vacinação de milhares de jovens dos 12 aos 17 anos, decidiu à revelia da DGS avançar com a decisão, argumentando que estava a seguir recomendações da OMS e a autorização da agência europeia. Sobre o uso de máscara e as futuras recomendações no combate à pandemia, o Governo Regional assume a mesma postura de tomar medidas próprias para a realidade local.

O candidato à Câmara do Funchal é já uma cara conhecida dos madeirenses. Era vice-presidente do Governo Regional e saiu recentemente para se candidatar e dedicar às autárquicas. Foi vereador no pelouro das Finanças, de 2005 a 2012, e vice-presidente do município ao qual se candidata em 2012 e 2013, data em que o PSD perdeu o Funchal para a coligação Confiança, liderada pelo PS. Agora, as sondagens dão-lhe a maioria absoluta.

Veja mais sobre