No próximo jogo, o Sport Clube Mirandela vai entrar em campo com 11 cães para adoção. O objectivo é a apelar à adopção de animais abandonados.

A direção do Sport Clube Mirandela aceitou o repto lançado pela Associação de Defesa Animal do Nordeste (ADAN) e junta-se à causa animal no jogo a contar para a série B do campeonato de Portugal, em que recebe o Vila Meã, no domingo, no Estádio de São Sebastião.

“Vá ao futebol e adopte um amigo de quatro patas” é o nome da campanha que apela à adopção de um dos cães no Centro de Recolha Oficial (CRO) da Terra Quente Transmontana.

A ADAN, que tem sede em Mirandela, no distrito de Bragança, contactou o Centro de Recolha Oficial (CRO) da Terra Quente Transmontana e o veterinário municipal selecionou os 11 cachorros e cães para a iniciativa “jogar para adotar”, que conta com o apoio da Câmara de Mirandela na promoção.

Segundo Margarida Duque, a equipa do Sport Clube de Mirandela entrará em campo, cada jogador acompanhado de um cão, para sensibilizar o público a adotar animais abandonado e não a comprar.

No intervalo do jogo, os animais voltam a desfilar em campo e, quem estiver interessado, pode fazer a adoção gratuitamente no estádio, onde vão estar elementos da ADAN, com a garantia de que os animais estão registados, desparasitados, esterilizados, com as vacinas em dia e com ‘chip’.

A ADAN, e todos os parceiros envolvidos, pretende “com este evento inovador a nível nacional sensibilizar para o não abandono de animais e para promoção da adoção responsável”.

O presidente do Sport Clube de Mirandela, Carlos Correia, garantiu à Lusa que a resposta ao repto da associação foi imediatamente afirmativa. “Estamos sempre abertos a estas iniciativas, sempre solidários e fica bem à instituição (clube)”, declarou.

Por Lusa