Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Antena Livre assinala 40 anos e prepara projetos para este ano

21/01/2021 às 15:05
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A rádio Antena Livre assinala esta quinta-feira, 21 de janeiro, os 40 anos de vida, que é como quem diz 40 anos sobre a data em que terão tido início as emissões regulares da estação, de forma ilegal ou pirata.
A história das rádios locais em Portugal confunde-se muito com a história da própria Rádio Antena Livre, cujos fundadores durante anos ludibriaram os serviços de fiscalização, já que não eram permitidas rádios, excluindo a pública (Antena 1 e Antena 2), a Rádio Comercial e a Rádio Renascença.
Este ano, devido à pandemia, a evocação do aniversário foi feita na Edição da Manhã com o Paulo Delgado a conversar com alguns dos profissionais e colaboradores da rádio, no presente. Conversas sobre memórias da rádio de outros tempos, mas sobretudo sobre aquilo que é a rádio nos nossos dias.
Já na Edição das 12 horas, o administrador Luís Ablú Dias vincou o trabalho difícil que está a ser feito, em tempos de pandemia, mas não deixou de agradecer a todos os que fizeram parte da história desta rádio assim como a todos aqueles que, no presente, contribuem para “levar ao ouvinte um produto de qualidade como aquele que proporcionamos”.
Seguramente que este seria um ano com uma comemoração bem diferente e muito mais festiva, mas as contingências obrigaram a assinalar a efeméride com mais simplicidade.
Mesmo assim, 2021 afigura-se como um ano cheio de desafios para a rádio Antena Livre, que começou com um ajuste técnico, nomeadamente com a mudança de local das antenas e do centro emissor, na cidade de Abrantes.
Luís Ablú Dias deixou antever que este será um ano de grandes investimentos ao nível de equipamento, com aposta inequívoca numa reformulação daquilo que são as condições de trabalho que existem atualmente. E haverá mais novidades que deverão ser conhecidas ainda nos primeiros meses deste ano.
Nesse sentido, e numa forma de homenagear aquilo que foi a história desta rádio, foram colocados em antena jingles promocionais a evocar os 40 anos ou com a frase “A tentação de fazer, o prazer de escutar…” recuperando uma das frases mais marcantes da história da rádio.