Capital da Bulgária subiu esta quinta-feira, 19 de junho, ao palco San Miguel do MEO Kalorama, em Lisboa. Depois do concerto, a artista conversou com o SAPO Mag. Veja no vídeo.
Para trás, ficam as polémicas do passado. Neste regresso a Portugal, os L’Impératrice prometem só distribuir boas energias. O grupo pode ter uma nova vocalista, mas há coisas que não mudam. A banda francesa de nu-disco mantém o apego ao público português, a quem faz uma declaração de amor.
Felismina Gomes, de 61 anos, sente que os festivais de música estão hoje mais acessíveis a quem, como ela, precisa de uma cadeira de rodas para se deslocar, embora ainda haja melhorias a fazer para a experiência ser perfeita.
A autora, que tem vindo a consagrar-se na literatura portuguesa, lançou um novo livro que promete entranhar-se profundamente nos leitores, e vai estar na Feira do Livro de Lisboa no sábado, 21 de junho. Leia a entrevista.
Em cena há cinco meses consecutivos, o musical "A Bela e o Monstro" já um dos maiores sucessos teatrais do nosso País. Saiba quanto tempo lhe resta para levar os miúdos a ver esta peça.
O FEST – Festival Novos Realizadores, Novo Cinema arranca sábado em Espinho e apresentará aproximadamente 250 filmes, sendo que os 80 em competição incluem várias obras realizadas com Inteligência Artificial (IA), um thriller erótico português e muitos trabalhos sobre habitação.
"Um Urso Polar no Universo", primeira peça da dramaturga alemã Dea Loher para os mais novos, convida toda a família a pensar aquecimento global, extinção das espécies "e temas de sempre, como amizade e respeito pelas diferenças."
As festas Sanjoaninas, que arrancam na sexta-feira, em Angra do Heroísmo, nos Açores, trazem as comemorações dos 500 anos do nascimento de Camões para a rua e devolvem o grande poeta nacional ao povo.
Tom Cridland, o artista que homenageia Elton John, está de volta a Lisboa. Tornou-se uma referência mundial no universo dos espetáculos de tributo e Portugal tem um lugar especial no seu percurso. Saiba tudo.
O artista de Gaia, conhecido pela sonoridade e letras alternativas, tem honras de palco principal no Meo Kalorama. David Bruno promete muita “lata” para agarrar o público neste primeiro dia do festival.
Cada vez há mais destinos que estão a introduzir taxas turísticas, ou a aumentar as mesmas significativamente e é necessário ter estes valores em conta quando se marca uma viagem.
Um total de 21 bandas, sete das quais estrangeiras, vai atuar na 4.ª edição do festival NADA, que vai decorrer em Beja, entre quinta-feira e domingo, e é dedicado à música "extrema alternativa", divulgou hoje a organização.
Além disso, durante a sua visita, também vai ser possível apadrinhar uma girafa, contribuindo assim diretamente para a sua alimentação, bem-estar e conservação.
A maestrina Joana Carneiro volta a dirigir o musical "Wonderful Town", de Leonard Bernstein, seis anos depois, com a Orquestra Sinfónica Portuguesa (OSP) e grande parte do elenco, alertando para a importância de se conhecer a obra do compositor.
A atriz Lia Gama mostrou-se surpreendida mas "muito gratificada e honrada" por ser a homenageada do 42.º Festival de Almada, a decorrer nesta cidade e em Lisboa de 4 a 18 de julho.
O escritor Juvenal Bucuane é o vencedor do Prémio de Literatura José Craveirinha 2025, o maior galardão da literatura e da cultura em Moçambique, anunciou a Associação dos Escritores de Moçambique (AEMO).
Em época de santos populares, o Posto Emissor tem como convidada uma cantora omnipresente em festas e arraiais: Rosinha. Entre a escalpelização de canções e memórias de momentos inusitados em concertos, a intérprete de tantos êxitos de duplo sentido da música popular fala ainda sobre a dor provocada
O festival Kalorama dá início hoje à 4.ª edição, no Parque da Bela Vista, em Lisboa, com os Pet Shop Boys, os The Flaming Lips e Father John Misty em destaque.
Pet Shop Boys, Flaming Lips, FKA Twigs, Father John Misty, Azealia Banks, Damiano David, Jorja Smith e muito mais apresentam-se a partir de quinta-feira no festival Meo Kalorama, em Lisboa. Esta é a playlist com tudo o que pode ver no Parque da Bela Vista
O festival internacional regressa à capital com uma nova estratégia de bilheteira, novos curadores e a promessa de dar palco a vozes que ainda não foram ouvidas. A edição de 2025 já está desenhada e promete.