Todas as notícias em primeira mão
Todas as notícias em primeira mão
Todas as notícias em primeira mão

Jornais

Manchetes de 5 ago 2021

5 ago 2021
SAPO Jornais
Alertas SMS com as manchetes dos jornais do dia(exclusivo para clientes MEO)

Mais manchetes

  • Visão

    Visão

    5 Agosto 2021
    Os pensadores que inspiram e desafiam o mundo: como Yuval Harari, Thomas Piketty, Naomi Klein, Jared Diamond, Tim Marshall, Stephanie Kelton, Malcolm Gladwell, Peter Singer, Dani Rodrik e Mariana Mazzucato nos ajudam a olhar para o futuro e a questionar o presente; quando os intelectuais se tornam estrelas pop.Olímpicos: as medalhas, os treinadores e a pressão.Justiça: os advogados são os novos alvos?
  • Sábado

    Sábado

    5 Agosto 2021
    A história de amor de Ritinha e Marcelo: namoram há 40 anos e nunca se quiseram casar; vivem separados, só partilham casa nas férias e tratam-se por você; ela é a única que impõe limites ao Presidente.Entrevista a André Silva: “Os amigos riram-se quando disse que ia eleger deputados”.Novos estudos dizem que altos, magros e bonitos ganham mais.
  • Tal & Qual

    Tal & Qual

    11 Agosto 2021
    Ele anda a toque de caixa da filha: herdeira mais velha de Ricardo Salgado é quem põe e dispõe da vida dos pais; antigo “Dono Disto Tudo”, Ricardo Salgado tem agora quem mande nele; Catarina, a filha mais velha a viver na Suíça, de onde todos os meses lhe envia 40 mil euros, é agora a “patroa” do homem que foge ao tribunal, mas que vai apanhar sol para a “chic” ilha de Sardenha.Transtejo: barcos elétricos envoltos em polémica.
  • Público

    Público

    5 Agosto 2021
    Pandemia trava aumento da despesa da ADSE com saúde dos beneficiários: a pandemia veio pôr um travão ao aumento da despesa da ADSE com a saúde dos funcionários e aposentados do Estado, que atingiu, no último ano, o valor mais baixo desde 2016.COVID-19: Portugal vacinou poucos jovens adultos, mas poucos vacinaram os mais velhos como nós; vacinação dos jovens saudáveis dos 12 aos 15 anos adiada para já.Champions: Benfica vence e convence num jogo de reencontros em Moscovo.
  • Jornal i

    Jornal i

    5 Agosto 2021
    Professores querem mais vagas para o ensino superior: médias mais baixas “dificultam acesso e criam situação de injustiça em relação ao ano passado”, diz Mariana Gaio Alves, presidente do Sindicato Nacional do Ensino Superior.AR: saiba quais foram os deputados que mais faltaram.Pelo menos 80 mil jovens de 16 e 17 anos já inscritos para vacinação.Escreverão as autoras mulheres apenas para as outras mulheres? Estudo revelou que apenas 19% dos leitores das dez escritoras mais lidas no Reino Unido são homens.
  • Diário de Notícias

    Diário de Notícias

    5 Agosto 2021
    Segurança alimentar: cerca de 40% das intoxicações são “cozinhadas” em casa; morrem por ano mais de 420 mil pessoas em todo o mundo devido ao consumo de alimentos contaminados; na Europa, ainda que tenha os números mais baixos, são afetados 23 milhões de cidadãos, dos quais acabam por morrer cerca de 5 mil.Autárquicas 2021: Rio e Medina pegam-se; dois políticos em luta pela sobrevivência.
  • Jornal de Notícias

    Jornal de Notícias

    5 Agosto 2021
    Plantações de canábis mais do que duplicaram: Infarmed está a analisar dois novos pedidos para venda medicinal; doentes tratados com folha seca, disponível nas farmácias.Spartak 0-2 Benfica: bailado russo; exibição com nota artística abre portas ao play-off da Champions.Norte exige ser ouvido na gestão dos fundos europeus e pressiona Costa.Porto: febre das trotinetas regressa à cidade.
  • Correio da Manhã

    Correio da Manhã

    5 Agosto 2021
    Bancário viciado em jogo desvia 1 milhão: gestor de contas particulares lesou 10 clientes; saca 385 mil euros a irmãs idosas antes de morrerem; confessa que não conseguia controlar impulso; está a ter acompanhamento psiquiátrico.Spartak 0-2 Benfica: arrasador; Jesus leva Vitória ao tapete; Rafa e João Mário dão asas ao Benfica europeu.Insólito em Beja: poste no meio da estrada. Revolta em Lisboa com portas e passeios da Ajuda.
  • Jornal de Negócios

    Jornal de Negócios

    5 Agosto 2021
    Gigante coreana compra fabricante de eólicas: CS Wind, a maior fabricante mundial de torres, fica com 60% da aveirense ASM Industries por 46,5 milhões.Insolvência da Groundforce afasta Casimiro: ANA Aeroportos terá palavra a dizer no futuro da empresa de handling.Chave móvel digital com reconhecimento facial.Pandemia: países da UE divergem na vacinação de crianças.
  • A Bola

    A Bola

    5 Agosto 2021
    Boas sensações: águia dá (grande) passo em frente rumo ao “play-off” (Spartak 0-2 Benfica); Rafa (com assistência de João Mário) e Gilberto (a passe de Lucas Veríssimo) marcaram golos de vitória que peca por escassa; “Dedico esta vitória a Luís Filipe Vieira”, Jorge Jesus.Sporting: Nuno Mendes falha arranque da Liga.FC Porto: Pinto da Costa suspenso por 35 dias.Jogos Olímpicos: Mamona e Pimenta voltaram e foram recebidos como os heróis que são.
  • Record

    Record

    5 Agosto 2021
    Jesus por KO: Benfica foi muito superior ao Spartak de Rui Vitória (Spartak 0-2 Benfica); golaço de Rafa com assistência de João Mário; Gilberto também fez o gosto ao pé; treinadores não se cumprimentaram mesmo; “Vieira é meu amigo e será sempre meu amigo”, Jorge Jesus dedica.Sporting: Nuno Mendes só em Braga; falha Vizela com entorse no tornozelo; Ugarte esperado amanhã.FC Porto: Pepe rebenta recorde de longevidade; será o mais velho de sempre a jogar pelos dragões.
  • O Jogo

    O Jogo

    5 Agosto 2021
    Play-off à vista: exibição convincente vale vantagem importante na rota dos milhões (Spartak 0-2 Benfica); golos de Rafa e Gilberto fizeram o resultado; “Parte desta vitória é para Luís Filipe Vieira”, Jesus.FC Porto: “Custo de 15 milhões de euros? É uma motivação”, Pepê não acusa o peso de ter sido o reforço mais caro dos dragões.Sporting: aquisição de Porro avança já.Tóquio'2020: recebidos como heróis; Fernando Pimenta e Patrícia Mamona celebrados no regresso a casa.