Todas as notícias em primeira mão
Todas as notícias em primeira mão
Todas as notícias em primeira mão

Jornais

Manchetes de 28 out 2021

28 out 2021
SAPO Jornais
Alertas SMS com as manchetes dos jornais do dia(exclusivo para clientes MEO)

Mais manchetes

  • Visão

    Visão

    28 Outubro 2021
    Emergência climática: o futuro que nos espera; os cenários de risco, para Portugal e o Mundo, traçados pelos cientistas Filipe Duarte Santos, Carlos da Camara, Pedro Matos Soares, e Carlos A. Cupeto; o que cada um pode fazer para proteger o planeta.PS e PCP: história de uma relação tensa.COP26: o que está em jogo na cimeira do clima.João Pedro Matos Fernandes: “Aqueles que acham que o ambiente e a economia estão de costas voltadas não têm razão”.
  • Sábado

    Sábado

    28 Outubro 2021
    Lojas vazias, preços disparam, Natal ameaçado: fábricas paradas na China, falta de contentores e aumento dos combustíveis estão a provocar uma crise de abastecimento que vai da alimentação às novas tecnologias.Investigação: desperdício e consumo excessivo da água estão a matar o rio Mira.Advogados: desapareceram 495 processos disciplinares na Ordem.
  • Público

    Público

    28 Outubro 2021
    Portugal forçado a ir a votos. Chumbo do OE: Costa agita fantasma de regresso da direita. Marcelo: como o Presidente chegou à dissolução. Duarte Cordeiro: “Se a esquerda não for votar, a direita vai votar e ganhar”. Salário mínimo: aumento pode entrar em vigor em janeiro. Função Pública: subida de 0,9% no início do ano está em risco. IRS: desdobramento de escalões não segue em frente.Justiça: MP quer escolas a comunicar indisciplina grave de alunos.
  • Jornal i

    Jornal i

    28 Outubro 2021
    O país nas mãos de Marcelo: o Presidente da República deverá marcar as eleições para a primeira ou segunda semana de fevereiro para dar tempo a Paulo Rangel, caso este saia vencedor das diretas do PSD; o chumbo do Orçamento que chegou sem grandes surpresas; seis anos de geringonça; casaram, deram um tempo e divorciaram-se por fim; PCP e BE nunca tinham votado favoravelmente o OE nesta legislatura; “O PS trocou a estabilidade do país pela tentativa de vergar os partidos à sua esquerda”, escreve Joana Mortágua.Abusos online: “Não te importas que tenha 12 anos?”.
  • Diário de Notícias

    Diário de Notícias

    28 Outubro 2021
    Orçamento chumbado: o que vem a seguir; dissolução do Parlamento avança; Conselho do Estado reúne-se no dia 3; eleições legislativas antecipadas no início do ano; geringonça afastada pelo PS e fora dos planos de 2022; Costa já pede “maioria reforçada” e começa a campanha; por 117 votos contra, 108 a favor e com cinco abstenções, os deputados reprovaram o OE 2022, o que nunca tinha antes acontecido em Portugal.
  • Jornal de Notícias

    Jornal de Notícias

    28 Outubro 2021
    Chumbo do Orçamento trava ganhos de mil milhões para as famílias: aumentos da Função Pública e dos pensionistas, reforço de abono e alterações aos escalões do IRS perdem efeito com rejeição do documento; Costa assume derrota, mas pede maioria absoluta; Marcelo acelera calendário eleitoral. O fim da geringonça: os episódios que desgastaram um casamento de conveniência entre três partidos.Taça da Liga: Benfica adia apuramento após 3-3 em Guimarães.
  • Correio da Manhã

    Correio da Manhã

    28 Outubro 2021
    Chumbo provoca “bomba atómica”: divórcio na geringonça leva país para eleições; Presidente vai ouvir partidos e convoca Conselho de Estado para dissolver Parlamento; PCP e Bloco juntam-se à direita na votação do Orçamento; Costa pede maioria “reforçada, estável e duradoura”; ida de Rangel a Belém irrita Rio.V. Guimarães 3-3 Benfica: empate frenético; águias precisam de ganhar por três golos de diferença ao Sp. Covilhã ou então vencer apenas por dois, mas marcar pelo menos três.
  • Jornal de Negócios

    Jornal de Negócios

    28 Outubro 2021
    BCP preocupado com custo de energia nas empresas: subida dos custos dos combustíveis pode ter um impacto mais relevante no tecido empresarial do que as moratórias, alerta Miguel Maya; perturbações nas cadeias são outro fator de alarme.Governo mantém poderes mas fica nas mãos de Marcelo: o Orçamento foi chumbado ontem e António Costa já ensaia o pedido de uma “maioria reforçada”; alargamento do teletrabalho cai com dissolução do Parlamento.
  • A Bola

    A Bola

    28 Outubro 2021
    Venham mais destes: grande espetáculo no castelo deixa tudo em aberto para a “final four” (V. Guimarães 3-3 Benfica); águias estiveram na frente por 3-1 mas vitorianos nunca desistiram e chegaram ao empate; encarnados obrigados a vencer o Covilhã por três golos.Sporting: fé em Ugarte; leões salvaguardaram mais 30 por cento do passe por 3,9 milhões de euros por acreditarem no futuro do uruguaio.FC Porto: Pepe faz jogo 200 na Liga.
  • Record

    Record

    28 Outubro 2021
    Águia perde gás: desperdiça dois golos de vantagem e tem apuramento mais dificultado (V. Guimarães 3-3 Benfica); “Isto é que é futebol. Sem tretas”, Jorge Jesus; “Merecíamos ter ganho”, Pepa; Bayern insiste em Gonçalo Ramos; contratos de Vlachodimos, Weigl, Everton e Seferovic investigados.Sporting: Sarabia é alternativa a Paulinho; Amorim admite voltar a receita do último jogo.FC Porto: corrida às ações; investidor externo gera expetativa.
  • O Jogo

    O Jogo

    28 Outubro 2021
    Pepa ligou o turbo: num tremendo jogo de futebol, o destaque foi para a sensacional recuperação do Vitória, que perdia 0-2 aos 15 minutos (V. Guimarães 3-3 Benfica); águias precisam de bater Covilhã por dois golos (e de marcar três) para seguirem na Taça da Liga.FC Porto: a doença das falsas partidas; dragões entraram a perder em cinco dos 14 jogos esta época.Sporting: leões são os reis do offside; nenhuma equipa tira tanto partido da linha de fora de jogo.Braga-P. Ferreira às 20h15: sem margem de erro.