À entrada para uma reunião de ministros das Finanças da zona euro, em Bruxelas, Schäuble, questionado sobre a situação política em Portugal, comentou que "a vida é sempre cheia de incertezas, e essa é a beleza da vida", para desvalorizar a anunciada mudança de Governo, observando que tal faz parte do processo democrático.

"Portugal não é diferente de outras democracias na União Europeia. Há eleições e depois os governos são formados. Portugal foi tão bem sucedido ao longo dos últimos anos, que estou completamente convencido de que prosseguirá este caminho de sucesso", declarou.

A reunião de hoje do Eurogrupo coincide com o início da apresentação do programa de Governo na Assembleia da República, razão pela qual Portugal está representado na reunião pela secretária de Estado do Tesouro, Isabel Castelo Branco.

Os partidos de esquerda que formam uma maioria na assembleia, encabeçados pelo PS, já anunciaram que irão reprovar o novo Governo PSD/CDS numa votação agendada para terça-feira, o que significa a queda do executivo.

ACC // PNG

Lusa/Fim

A dose certa de informação. Sem contraindicações.

Subscreva a newsletter Dose Diária.

Esteja em cima do acontecimento.

Ative as notificações do SAPO.

Damos tudo por tudo, para que não lhe falte nada de nada!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #portalSAPO nas suas publicações.