Depois de na terça-feira ter vencido a terceira etapa, o campeão de 2014, que à partida para a quarta especial ocupava o segundo posto da geral, a pouco mais de cinco minutos da liderança de Marc Coma (KTM), deixa o espanhol confortável para garantir a sua oitava vitória na competição.

Quanto a Ruben Faria (KTM) conseguiu hoje o quarto melhor tempo da etapa, ao completar os 258 quilómetros em 3:47.57 horas, gastando mais 4.43 minutos do que o vencedor da tirada, o inglês Sam Sunderland (KTM).

Este resultado permite ao português subir um posto na classificação geral, ocupando agora o quarto lugar, a 7.45 minutos do degrau mais baixo do pódio, objetivo que o piloto não descarta apesar de na quinta-feira se cumprir a última etapa.

"Foi um dia muito complicado do ponto de vista físico e, depois de uma primeira parte em que rodei num grupo de cinco a um ritmo mais forte, resolvemos baixar a velocidade para nos defendermos do desgaste do corpo e das motos. A quarta posição é excelente, mas se conseguir ainda ataco o pódio", afirmou o piloto em declarações à sua assessoria de imprensa.

Na quinta-feira correm-se os últimos 234 quilómetros cronometrados do rali, que terminará no Circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.

RUZS // PA

Lusa/fim