Catarina Martins juntou-se hoje aos milhares de pessoas que se reuniram na Praça do Marquês de Pombal e que desceram a Avenida da Liberdade, até ao Rossio, na tradicional marcha do 25 de Abril.

Aos jornalistas, a deputada bloquista disse que este "é um dia para celebrar a capacidade que este povo tem para, nos momentos mais difíceis, fazer o que é preciso para defender a dignidade" e que, "40 anos depois, quem celebra o 25 de Abril é certo que protesta também pela destruição feita às conquistas do 25 de Abril", destacando o Serviço Nacional de Saúde, a Escola Pública e a Segurança Social.

Para Catarina Martins, o que Portugal celebra hoje "é essa capacidade para fazer tudo outra vez, para reconstruir" essas conquistas.

"Agora que Portugal está a viver momentos tão difíceis, com tanta desigualdade, que está a perder gente a cada dia, com tão poucas respostas, sabemos que este é também o ano de termos essa força de, com convicção e clareza das propostas políticas, reconstruirmos tanto do que foi destruído e de reinventarmos a democracia, porque este é um país onde queremos viver, de pé e de cabeça erguida", afirmou ainda Catarina Martins.

ND // MAG

Lusa/fim