Segundo uma nota de imprensa do município, a obra literária de José Jorge Letria, jornalista, poeta, dramaturgo, ficcionista e autor de uma vasta obra para crianças e jovens, foi distinguida pelo júri entre os 114 trabalhos literários originais a concurso.

De acordo com a Câmara de Almada, a obra `É Tudo uma Questão de Tempo´ é constituída por um conjunto de "50 poemas unidos por uma linha de conduta em que a solidão, a amargura, a clarividência e a nostalgia se entrelaçam a cada poema".

"Expresso por vezes numa prosa poética, este livro de José Jorge Letria é uma evidente conta corrente que procura e consegue, não raras vezes, atingir e englobar o balanço de outrem", acrescenta o município de Almada, salientando que o valor do prémio para o vencedor é de 5.000 euros.

A Câmara de Almada salienta ainda que o Prémio Literário Cidade de Almada, instituído pela autarquia em 1989, é considerado uma referência nacional na área da literatura e na promoção da criação literária em língua portuguesa.

GR // PMC

Lusa/Fim