Também não se recandidatam a deputados Pedro Lynce, Couto dos Santos, Miguel Relvas - que no início deste mês já tinha afirmado que não iria regressar à política ativa - e José Manuel Canavarro, todos eles cabeças de lista pelo PSD nas legislativas de 2011.

Outra saída já conhecida que se confirma é a do ex-presidente da Assembleia da República Mota Amaral. António Rodrigues, António Prôa, atuais deputados por Lisboa, também não constam das listas de nomes indicados pelo PSD para as legislativas de 4 de outubro, que são conjuntas com o CDS-PP, através da coligação Portugal à Frente.

Luís Marques Guedes, que ficou fora das listas de 2011, ocupa agora o 4.º lugar da lista por Lisboa. Pedro Lomba é o 4.º por Faro, e Manuel Rodrigues o 2.º por Coimbra. Outro regresso é o de Regina Bastos, como 3.ª candidata por Aveiro.

Paula Teixeira da Cruz, que há quatro anos foi 2.ª por Lisboa, atrás do independente Fernando Nobre, este ano ocupa o 3.º lugar dessa lista, a seguir aos presidentes do PSD, Pedro Passos Coelho, e do CDS-PP, Paulo Portas.

As listas de candidatos indicados pelo PSD às legislativas foram aprovadas por unanimidade pelo Conselho Nacional deste partido, na quinta-feira.

IEL // JPF

Lusa/Fim