Em declarações à Lusa, Márcio Guerra, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), que chefia a missão, afirmou que os empresários do seu país estão interessados em aproveitar as oportunidades oferecidas pela economia moçambicana para o estabelecimento de negócios.

"Os empresários brasileiros reconhecem que Moçambique atravessa um momento único no campo económico e pretendem ser parte do processo de crescimento e desenvolvimento do país", afirmou Guerra.

O Brasil aposta no estabelecimento de parcerias empresariais com Moçambique e exploração de outras formas de relações comerciais, visando impulsionar a cooperação económica.

"Esta missão é constituída por empresas de médio porte, muitas delas com uma forte inserção no mercado brasileiro e com uma experiência que abre um amplo campo de intercâmbio com Moçambique", sublinhou Márcio Guerra.

Dados do Centro de Promoção de Investimentos de Moçambique apresentados hoje à missão brasileira indicam que o investimento privado brasileiro em Moçambique ultrapassou dois mil milhões de dólares (1,8 mil milhões de euros) entre 2011 e 2014, aplicados em áreas como construção, infraestruturas, mobiliário e serviços financeiros.

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