Relação dá razão a seguradora por condução após acidente

  • ECO Seguros
  • 5 Maio 2024

O condutor recorreu para a Relação de Guimarães alegando que a avaria do motor decorreu do embate e não de ter começado a andar, mas os juízes desembargadores deram razão a seguradora.

O Tribunal da Relação de Guimarães rejeitou o pedido de indemnização feito por um automobilista de Braga no valor de 13.454 euros, dando razão a seguradora que culpa o condutor, o filho do proprietário do veículo, pelo sinistro, avança o jornal O Minho.

O caso teve lugar em fevereiro de 2020. O condutor raspou numa guia de granito no passeio, rasgando o ‘carter’ do óleo do motor, ao estacionar o carro junto de um restaurante na estrada entre Porto e Braga. Depois de almoçar, colocou o motor a trabalhar e arrancou mas, passados 100 metros, o carro ‘foi-se a baixo’ e não voltou a arrancar. Entretanto, abriu o capô e verificou uma mancha de óleo no chão. De seguida, acionou a assistência em viagem, chamando o reboque.

De seguida, participou o sinistro à seguradora, com quem tinha contratado um seguro contra todos os riscos. No entanto, após peritagem, a empresa assumiu os danos da ‘batidela’ contra o passeio, mas recusou pagar a reparação do motor, avaliada em 13.454 euros.

O primeiro tribunal a dar razão à seguradora foi o de Braga, mas o proprietário recorreu para a Relação de Guimarães, alegando que a avaria do motor decorreu do embate e não de ter começado a andar. No entanto, os juízes desembargadores continuaram a dar razão à seguradora.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Relação dá razão a seguradora por condução após acidente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião