Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Viseu na 2ª Divisão de Honra em Ténis de Mesa


A equipa sénior APEE AE de Mundão – Viseu conseguiu este fim de semana a promoção à 2ª Divisão de Honra após a disputa da liguilha de subida. Esta competição realizada em 3 jornadas foi disputada pelos 4 melhores classificados do campeonato que este ano devido à pandemia se realizou apenas a uma volta.

A equipa de Viseu partiu para esta competição invicta na prova e com 9 pontos fruto das 3 vitórias face aos adversários diretos (Ginásio de Valbom B – 7 pts,
CSC Orgens – 5 pts e Juventude de Sanguedo – 3 pts). Sabendo à partida que o Ginásio de Valbom B não poderia subir de divisão, bastaria à equipa de Mundão uma vitória para garantir a subida de divisão, esta surgiu logo no primeiro jogo frente ao CSC de Orgens por 4-0.

Com a subida assegurada a equipa de Mundão tentava garantir o primeiro lugar na série, para tal teria que vencer os dois jogos restantes, algo que veio a revelar-se não muito difícil.

Começou por receber e vencer o Juventude de Sanguedo por 4-0, seguindo-se na derradeira jornada o jogo frente ao
Ginásio de Valbom B. Se no primeiro encontro entre as equipas Mundão conseguiu vencer por 4-3, neste novo confronto acabou por averbar uma derrota por 4-0, terminando a competição
em igualdade pontual com o G. de Valbom B mas com menor numero de sets ganhos. Assim, Mundão faz história no ténis de mesa distrital e pela primeira vez ganha o direito a disputar a 2ª Divisão de Honra enquanto o seu adversário irá disputar o título Nacional da 2ª divisão.

Ao longo da época alinharam por esta equipa os atletas (Miguel Pereira, Diogo Rodrigues, Hernâni Melim, António Silva e João Sequeira).

Também a equipa B de Mundão esteve em destaque, vencendo o Campeonato Distrital de Seniores e ganhando o direito a disputar a subida à 2ª divisão nacional, que a acontecer será também algo inédito a nível distrital, um clube com equipas nas divisões nacionais. Feito ainda mais notável se atendermos a que esta equipa é constituída por um jovem de 21 anos e 3 de 16, a saber João Sequeira, Simão Marques, Gabriel Jesus e Rodrigo Jesus.

Estes resultados aumentam a responsabilidade do clube que vai procurar criar condições logísticas e financeiras que lhe permitam abordar a nova competição.