generalista
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Tom Peters, provocador por excelência, aperfeiçoa o conselho que dá há 20 anos. O conceito Brand You pode ser a porta de entrada para um tipo de influência profundo – se o abordarmos com entusiasmo e humildade O conceito “Brand You” que Tom Peters propôs pela primeira vez no final da década de 90 é uma das teorias mais provocadoras sobre a melhor forma de ser um líder empresarial de sucesso. Na altura, Tom Peters, que escrevera “In Search of Excellence” em conjunto com Robert Waterman uma década e meia antes, sabia que os seus leitores eram inconformistas e com ambição. Queriam ser agentes criativos livres – como o próprio Tom Peters. Mas também queriam ter sucesso dentro das hierarquias inflexíveis das empresas para as quais trabalhavam. Por isso, no seu estilo descontraído, Tom Peters apresentou uma estratégia para ultrapassar esta contradição. Em vez de subirem a escada do sucesso degrau a degrau, aconselhava, as pessoas deviam usar o branding em si próprios, como se fossem um produto; influenciar os outros criando uma personalidade marcante com base nos seus pontos fortes e perspectivas. A ideia foi muito criticada, inclusive por mim.
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