Com 82 anos de história, o Grupo Renascença multimédia tem na sua agenda a identificação, o desenvolvimento e a mobilização do talento interno, assim como a promoção do comprometimento e do bem-estar dos colaboradores, visando continuar na vanguarda do sector em portugal. São estas, actualmente, as prioridades que Carla Caracol assume enquanto directora de Recursos Humanos do Grupo Renascença Multimédia. Aceitou este desafio – «inesperado e surpreendente, dado que a Comunicação Social pouco tem em comum com a Banca e Seguros, sector onde tinha desempenhado funções por mais de uma década» – porque os valores corporativos estavam alinhados com a sua forma de estar, pessoal e profissionalmente. E foi precisamente a «transparência, ética, respeito e preocupação com o outro que sobressaíram numa primeira impressão. E renova-a todos os dias, «porque faz parte do ADN do Grupo Renascença Multimédia» Sendo a sua experiência anterior numa área bastante diferente, quais diria que são as particularidades de gerir pessoas num grupo de comunicação? Efectivamente, é uma realidade consideravelmente diferente da da Banca e Seguros.