VilacomVida desafia os portugueses a ajudar o Café Joyeux através do IRS

“Para si é grátis. Para nós, não tem preço” é o mote da nova campanha nacional da Associação VilacomVida, IPSS cuja missão é proporcionar um futuro laboral a jovens adultos com Dificuldades Intelectuais e de Desenvolvimento (DID). Neste caso, o objetivo é apelar à consignação de 0,5% do IRS, gesto que não tem qualquer custo para os contribuintes.

O valor angariado será utilizado para ajudar a expandir a rede de cafés-restaurantes solidários e inclusivos Joyeux, recentemente inaugurada em Lisboa. Para ajudar, basta guardar o NIF da associação – 514 199 784 – para mais tarde utilizar na submissão da declaração de IRS.

«A Associação VilacomVida não beneficia de apoios estatais. Temos, por isso, o grande objectivo de tornar a nossa missão sustentável a curto prazo, abrindo mais cafés-restaurantes Joyeux, com cujos resultados serão cobertos os custos de estrutura e abertos novos estabelecimentos para empregar mais e mais pessoas com tanto potencial para revelar», comenta, em comunicado, a presidente da Associação VilacomVida, Filipa Pinto Coelho.