Enquanto os carros a gasolina dominam as vendas no primeiro semestre de 2021, todos os tipos de eletrificação juntos já têm mais representação do que Diesel.

A indústria automóvel está a evoluir rumo à eletrificação e Portugal não é exceção. Segundo os dados fornecidos pela Associação Automóvel de Portugal, no primeiro semestre de 2021 todos os tipos de eletrificação juntos (elétricos, híbridos e híbridos plug-in) representam 28,4% das vendas de veículos ligeiros de passageiros. A título de curiosidade, este número já é superior às vendas de carros a gasóleo que representam 23,5% do mercado, enquanto a gasolina detém 46,8%.

Decompondo a eletrificação pelos diferentes tipos de soluções, os híbridos são os que têm maior procura (10,4% híbridos a gasolina e 2,5% híbridos Diesel), seguidos pelos híbridos plug-in (8% PHEV a gasolina e 1,7% PHEV Diesel) e, por fim, carros 100% elétricos (5,8%). Estes números mostram que os veículos Diesel “puros” estão a perder cada vez mais importância em Portugal. Por outro lado, o crescimento exponencial de soluções eletrificadas por parte das marcas tem dado aso a um aumento de vendas deste tipo de motorizações.

Fonte: ACAP

A dose certa de informação. Sem contraindicações.

Subscreva a newsletter Dose Diária.

Esteja em cima do acontecimento.

Ative as notificações do SAPO.

Damos tudo por tudo, para não lhe falte nada de nada!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #portalSAPO nas suas publicações.