Que nervos: este é, oficialmente, o aeroporto mais stressante do mundo

A pesquisa mediu os aeroportos em relação aos principais fatores de stress, incluindo altos volumes de passageiros, layouts aeroportuários vastos e intrincados, congestionamento, atrasos nos voos e distância dos centros das cidades.

Uma pesquisa do VisaGuide nomeou os 10 aeroportos mais stressantes do mundo, de acordo com 1.642 passageiros que fizeram pelo menos dois voos internacionais em 2023.

De acordo com o VisaGuide, o Aeroporto Gatwick de Londres é o aeroporto mais stressante do mundo para se viajar.

Gatwick é o aeroporto internacional secundário de Londres e em 2023, 40,9 milhões de passageiros passaram pelas suas instalações. A maior parte foi composta por 19 milhões de pessoas que viajaram num voo da easyJet.

«O pequeno tamanho do Aeroporto de Gatwick comparado com o grande número de passageiros leva à aglomeração e muitas vezes causa atrasos nos voos, tornando-o o aeroporto mais stressante do mundo», explica Dion Pllana, Analista de Tendências Globais de Viagens da VisaGuide.

Metade dos 10 aeroportos mais stressantes do mundo estão na Europa e nos EUA.

O segundo da lista é o Aeroporto de Istambul, na Turquia. De acordo com a OAG , a plataforma de dados líder mundial para a indústria global de viagens, Istambul é o aeroporto mais movimentado da Europa, com mais de 22,6 milhões de capacidade de companhias aéreas regulares em 2023.

O Aeroporto de Munique, na Alemanha, vem em terceiro lugar, apesar do legado de eficiência dos alemães. Mas, neste caso, o movimentado centro da Alemanha é um dos que mais provocam stress, entre as suas extensas instalações e operações.

Os cinco primeiros são completados pelo Aeroporto Internacional de Denver e outro aeroporto de Londres com Heathrow.

 

Ler Mais